Celular para gravar Video de Casamento: Qual o Melhor?

Compartilhe


Veja nossas dicas de qual o melhor celular para gravar video de casamento, confira agora!

Quem pretende se casar ou mesmo fazer o pedido, hoje pode contar com a ajuda da tecnologia para registrar seus momentos. Mas além de preparar as alianças, o casamento, é imprescindível ter um bom celular capturando o momento em que a aliança é colocada no dedo. No artigo abaixo vamos dar dicas de que celular escolher para um bom video, alem de algumas dicas para gravar video com celular. Acompanhe conosco.

Celular para gravar Video de Casamento – qual modelo escolher?

Celular para gravar Video de Casamento

Existem 2 modelos que são excelentes, como

iPhone XR tem lente angular e teleobjetiva

Uma das maiores apostas da Apple, o iPhone XR dispõe de câmera de 12MP, com lente angular e teleobjetiva. Conta com zoom óptico e digital, modo câmera lenta e gravação em 4K. Apesar de só ter uma lente, traz ótima resposta e fotografa bem mesmo em ambientes escuros.

A frontal apresenta 7MP, tem tecnologia True Depth, estabilização automática e vídeos em Full HD. O processador A12 Bionic é acompanhado de 64, 128 ou 256GB de armazenamento.

Samsung Galaxy S9 Plus possui zoom óptico

Outro top de linha de destaque, o Galaxy S9 Plus é um celular com melhor câmera. Oferece lente traseira dupla, foco variável e vídeos em 4K. Seu grande diferencial fica por conta do modo Super Câmera Lenta e pelo zoom óptico, de alta qualidade.

Samsung Galaxy S9

Na parte da frente, há uma lente com 8MP e boa capacidade de gravação. O processador é um octa-core, enquanto a RAM tem 6GB e o armazenamento, 128GB.

Dicas para gravar video com celular

Iluminação é primordial

Quanto mais iluminada for a cena, mais informações a câmera do iPhone consegue capturar. melhorando a imagem e a definição do vídeo a ser gravado, além de oferecer mais riqueza de detalhes. Se a gravação for ao ar livre e durante o dia, não se preocupe tanto, já que a luz do sol faz esse trabalho muito bem.

Evite movimentar a câmera rapidamente

Outra diferença significativa em relação aos vídeos horizontais, movimentar a câmera com frequência causa bastante incômodo. Por isso, se precisar mover a câmera para mostrar algo aos seus seguidores, faça isso lentamente. No geral, evite movimentações horizontais ao gravar vídeos com o celular ou na vertical.

Ajuste a resolução

Ajustar a resolução da câmera de acordo com o objetivo final daquilo que se pretende produzir é um dos passos mais importantes. As câmeras dos celulares são capazes de filmar em 480p (SD), 720p (HD), 1080p (Full HD) ou até 4K sendo que, quanto maior a resolução, maior o arquivo e mais espaço irá ocupar na memória do celular.

Enquadramento

Atente-se na hora de se enquadrar na tela do celular. Não utilize o zoom automático, isso altera a qualidade do vídeo porque “estica” a imagem. Verifique se não está sendo cortada ou se está com muito “teto” (espaço entre a cabeça e o final da tela). O adequado são 4 dedo acima da cabeça.

Cuide da iluminação

Assim como nas fotos, a iluminação faz muita diferença nos vídeos. Para saber se a luz está adequada, experimente tirar uma foto antes: se a imagem sair granulada, o seu vídeo não será diferente. Alguns smartphones permitem filmar com o flash ativado, porém é preciso ter cuidado para a imagem não ficar com aquele efeito “estourado”.

Atenção as configurações

Use sempre a câmera que fica na parte traseira do aparelho por ter melhor resolução e selecione a opção HD ou Full HD nas configurações de vídeo. Pressione a tela do smartphone até bloquear o AE/AF (exposição automática/foco automático). Isso impede que o vídeo desfoque enquanto você grava.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários, até a próxima!


Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site