Como escolher o melhor celular? Veja dicas incriveis!

Compartilhe


Aprenda agora várias dicas importantes que podem lhe ajudar a escolher o melhor celular para você. Confira agora mesmo!

De antemão, ao definir o melhor celular alguns critérios terão menor ou maior importância dependendo da pessoa.

Por exemplo, quem tira muitas fotos no celular vai se importar mais com uma câmera melhor. Ou então, quem passa muito tempo jogando, precisa de melhor processador e bateria.

Enfim, são muitos critérios que cada usuário precisa analisar conforme suas preferências. Trataremos de cada um dos principais aqui em nosso artigo.

Dicas de como escolher o melhor celular

como escolher  o melhor celular

Tela

Em primeiro lugar o que você mais verá em seu celular é a tela do aparelho. Afinal, será nela que todas as operações do usuário vão aparecer conforme ele utiliza-lo.

A fim de determinar a qualidade da tela de um celular, existem critérios que você pode considerar. O primeiro deles é a resolução, que determina a qualidade de imagem.

Este ponto é muito importante para quem for assistir muitos filmes e programas no celular.

Nesse caso, o ideal é preferir uma tela de alta definição, com 326 pixels por polegada, ou até mais. Caso contrário, a imagem que aparecer pode não ser satisfatória.

Já o segundo critério é a tecnologia do painel. Atualmente, as telas OLED estão entre as melhores por oferecerem um bom contraste e tons precisos.

Por outro lado, existem outras telas comuns que também são satisfatórias. Por exemplo, LCD, que dependendo do fabricante, consegue rendimento até superior.

Finalmente considere também o critério da velocidade regular da tela.

Bateria do Celular

A maioria dos fabricantes utiliza a unidade miliamperes-hora (símbolo: mAh) para indicar a capacidade da bateria.

Apenas é importante para usuários que não podem deixar o celular carregando muito tempo.

Por exemplo, se você fica muito tempo em lugares onde não consegue carregar seu celular, realmente mais bateria torna-se fundamental.

Nesse caso, é aconselhável buscar um aparelho com capacidade superior a 4.000 mAh. Assim, ela deve durar bastante tempo e você não precisará carregar com tanta frequência.

Além disso, outro ponto importante é o tempo que ele gasta ao carregar. Existem fonte que permitem recarga rápida do celular. Por isso, se tiver interesse, dê preferência a elas.

Por fim, lembre-se de que não basta considerar a bateria por si própria. Outras características do celular ajudam a determinar quanta bateria você irá consumir ao usá-lo.

Como a resolução da tela e o tipo de processador, bem como a frequência e condições do uso.

Processamento

Todos os processos que seu celular realizar necessitam de cálculos complexos que são feitos no processador.

Apenas há dois principais critérios para avalia-lo: quantos núcleos possui e sua frequência em GHz. Quanto maior o valor melhor será o processador.

Dessa forma, seu aparelho consegue rodar jogos com gráficos melhores e outros apps mais potentes que exigem muito do dispositivo.

Memória RAM

Primeiramente saiba que RAM vem do inglês “Random Access Memory”. Ou seja, trata-se da memória volátil do seu aparelho.

Esse tipo de memória determina o espaço que seu aparelho usa para realizar suas operações.

Através dela, arquivos e dados ficam armazenados temporariamente. Dessa forma, o sistema consegue agir com mais rapidez ao ativar aplicações.

Os efeitos principais da maior quantidade de memória RAM disponível no aparelho são:

  • Aumento na rapidez do celular realizar operações diversas;
  • Ao mesmo tempo consegue manter vários apps abertos em segundo plano;
  • Melhor qualidade ao utilizar muitos aplicativos.

Dependendo da sua necessidade, pode valer a pena investir em algum celular mais caro e moderno. Atualmente aparelhos mais simples trazem apenas 2GB ou 3GB de RAM.

Enquanto isso, os modelos mais avançados ficam em torno de 8GB de RAM. Até mesmo passam de 10GB em alguns casos. Então, pode valer muito a penas par você.

Capacidade de Armazenamento

A maioria dos usuários de celular hoje precisam de, no mínimo 64GB de armazenamento no celular. Em geral, abaixo disso, como 32GB não é mais suficiente.

Afinal, hoje todo mundo troca mensagens no WhatsApp o tempo todo. Estamos sempre recebendo todo tipo de foto e documento que nosso aparelho armazena.

É possível, e até aconselhável alterar as configurações para não ir armazenando qualquer coisa. Ainda assim, o aconselhável é ter 64GB ou até 128GB de espaço disponível.

Por fim, se preferir pode adquirir um aparelho com capacidade menor e depois aumenta-la através de um cartão de memória.

Tirar Fotos

Finalmente, falaremos brevemente da câmera. Os pontos mais importantes para tirar ótimas fotos é ter uma boa resolução e lentes que captam bem as imagens.

Por exemplo, se for tirar fotos no escuro, busque lentes com razão focal mais baixa. Apesar da baixa luminosidade, é possível obter fotos incríveis.

Enfim, essas são as principais dicas para que você possa escolher o melhor celular. Boa sorte!

Nosso site foi útil para voce? Ajude-nos a continuar este trabalho!

Mande um PIX de qualquer valor para [email protected]

Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *