Como Ganhar Seguidores no Instagram: 7 Dicas de Quem Já Conquistou o Sucesso


Estamos vivendo a era dos influenciadores digitais. Basta que abramos nosso Instagram para sermos imediatamente bombardeados por conteúdos produzidos por eles e, naturalmente, por suas publis.

instagram

O Instagram se tornou uma verdadeira mina de ouro para influenciadores, o que faz com que ninguém se esforce tanto quanto eles para ganhar seguidores no Instagram.

Isso porque, quanto mais seguidores, maior seu poder de influência sobre o público – e isso é algo que as marcas estão constantemente em busca.

Diante disso, resolvemos conversar com alguns dos principais influenciadores do momento e descobrir como ganhar seguidores no Instagram.

As dicas dadas por eles foram as mais diversas, indo desde investir na compra de seguidores até realizar parcerias e criar um cronograma de publicações.

Por isso, caso você queira trilhar um caminho de sucesso no Instagram, é uma ótima hora para pegar o caderninho e começar a anotar as dicas e estratégias listadas abaixo.

  1. Foque em algo que você gosta

Ser um influenciador é trabalhar 27 horas por dia, 7 dias por semana. Será preciso criar conteúdo diariamente e se manter em constante interação com seu público. 

Por isso, a primeira dica dada pelos nossos influenciadores foi focar em algo que você realmente gosta. Até é possível falar sobre assuntos diversos, mas sempre existirá um tema que irá se sobressair, fazendo com que você se torne uma espécie de “autoridade no assunto”.

Nada mais justo, portanto, que você escolha um assunto com o qual tem maior afinidade. Pode ser filmes, séries, moda, jogos, maquiagem… O que melhor se adequar ao seu perfil.

  1. Foque em um público específico

Por mais que tentemos, é impossível agradar a todos.

Sendo assim, uma das primeiras coisas a se fazer na hora de traçar uma estratégia de crescimento nas redes sociais é definir seu público-alvo.

Essa definição deve ser feita de acordo com os assuntos que você pretende abordar em sua conta. Sua personalidade e a maneira como você quer se comunicar também devem entrar nessa equação.

Então, depois que definir quais os assuntos que você irá focar em seu Instagram, é hora de se perguntar “qual o perfil das pessoas que se interessam por esse tema?”.

  1. Conheça os hábitos da sua audiência

Depois de definir o seu público-alvo, é chegado o momento de entender melhor essa audiência e alguns dos seus hábitos.

É necessário se perguntar como essas pessoas consomem conteúdo e o que chama mais atenção deles. Felizmente, o próprio Instagram conta com ferramentas que podem ajudar você nessa tarefa.

O Instagram Insights fornece uma série de informações extremamente valiosas sobre os hábitos dos seus seguidores.

É possível, por exemplo, verificar o momento do dia em que eles mais acessam o Instagram e publicar suas postagens nesses horários.

Além disso, o Instagram Insights também permite a análise das métricas de cada publicação. Uma informação que será extremamente útil para seu planejamento dos seus posts.

  1. Compre seguidores no Instagram

Outra dica dada por muitos influenciadores é comprar seguidores no Instagram. De acordo com eles, essa é uma maneira de impulsionar sua conta de maneira fácil e rápida.

Comprando seguidores, o aumento de sua audiência acontecerá instantaneamente, fazendo com que você conquiste maior credibilidade frente aos seus concorrentes e chame a atenção do algoritmo do Instagram.

Os influenciadores com quem falamos ainda explicam que o algoritmo privilegia contas maiores, fazendo com que suas publicações conquistem um maior alcance e maior engajamento.

Sendo assim, comprar seguidores no Instagram é uma ótima maneira de fazer com que o algoritmo trabalhe a seu favor.   

  1. Siga um cronograma de postagens

Conforme mencionado anteriormente, ser influenciador é um trabalho 24/7. Só que isso não significa que você terá que estar publicando e interagindo com seus seguidores o dia inteiro.

Tão importante quanto isso é tirar algum tempo para planejamento. Assim, você será capaz de criar um cronograma de publicações estratégico, que gere o aumento do engajamento e faça você ganhar seguidores no Instagram.

Além disso, também é necessário focar para que suas publicações tenham frequência, consistência e qualidade. Algo que só será atingido com um bom planejamento prévio.

  1. Tenha um conteúdo original

Esse é um ponto que foi levantado por todos os influenciadores com os quais conversamos.

Para se destacar no Instagram, é necessário investir na originalidade. É impossível se destacar fazendo apenas mais do mesmo. 

Sendo assim, invista na autenticidade e qualidade do seu conteúdo o máximo possível.

Não queremos dizer aqui que tudo deve ser criado do zero. Às vezes, é possível se inspirar no que já está dando certo ou mesmo seguir tendências do momento.

O mais importante, portanto, é sempre inserir aquele ingrediente extra que fará com que você se diferencie dos demais. Destaque-se em meio à multidão.

  1. Encontre parceiros

Um dos objetivos das redes sociais é aproximar as pessoas por meio do virtual. Sendo assim, nada mais justo que se aproveitar disso para ganhar seguidores no Instagram.

Realizar parcerias é uma ótima maneira de aumentar sua audiência e engajamento. Felizmente, existem diversas maneiras de fazer isso:

  • Realização de concursos ou sorteios;
  • Produção de vídeos ou reels em conjunto;
  • Marcando perfis amigos em posts ou stories.

Além disso, nem sempre é necessário ir em busca de alguém com um número extremamente maior de seguidores. Às vezes, parcerias com contas menores podem render ótimos resultados.

O essencial é trabalhar em conjunto com usuários que dialoguem com o mesmo nicho que você, mas que não sejam concorrentes diretos.

Existem diversas maneiras de ganhar seguidores no Instagram, mas saímos em busca das melhores estratégias. Para isso, conversamos com diversos influenciadores para descobrir como ganhar seguidores no Instagram e aumentar seu engajamento.

Sendo assim, esperamos que essas 7 dicas realmente sejam úteis e façam com que você cresça no Instagram.

Sabemos que essa não é uma tarefa simples, mas com dedicação e utilizando as ferramentas corretas é algo possível. Boa sorte e mãos à obra!

 

Gostou do artigo? Mande para os amigos:

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *