Como tirar uma boa selfie: ângulos, iluminação e muito mais!

Descubra como usar aplicativos de edição, encontrar inspirações e limpar a lente. Veja como tirar uma boa selfie com essas dicas incriveis!


 

Conheça dicas para tirar uma boa selfie!

Todo mundo ama tirar uma selfie e, mesmo que você não saiba do que se trata, com certeza você já fez uma. As selfies são aquelas fotos que tiramos de nós mesmos, geralmente de um aparelho celular, com a câmera posicionada na direção do nosso rosto, ou um pouco acima – quando queremos pegar um ângulo maior.

Por mais que pareça fácil, para que uma selfie fique boa, é preciso ter habilidade, sendo assim, alguns conhecimentos básicos sobre fotos e câmeras podem colaborar para que sua selfie fique perfeita!

Para te ajudar, separamos neste artigo algumas dicas que vão turbinar suas selfies e que vão te dar destaque nas redes sociais. Continue lendo para não perder nenhum detalhe!

 

Como tirar uma boa selfie

Agora que você já descobriu basicamente o que é uma selfie, que tal aprender algumas dicas para fazer lindas fotos do jeito que você imaginou?

Confira a seguir informações sobre como limpar a lente da câmera, como encontrar um bom ângulo, como se inspirar em outras pessoas, como criar cenários interessantes, como ter atenção na maquiagem, como testar a câmera traseira e como usar aplicativos de edição de fotos.

Como tirar uma boa selfie

Limpe a lente da câmera

Toda lente de câmera é muito sensível, e quando falamos de lentes de celulares – que são os aparelhos mais usados nas selfies –, devemos ter atenção redobrada, já que esses eletrônicos são menores do que câmeras profissionais e, portanto, suas lentes são mais frágeis.

A primeira regra é nunca limpar a lente com o dedo ou com a mão, isso porque nossa pele é muito gordurosa e pode danificar o material. O ideal é fazer a limpeza com um pano macio, mas caso você não tenha um pano específico para essa higienização, o melhor é usar um pano de microfibra.

A atenção deve estar em não causar riscos na lente, ou utilizar panos que estejam com produtos químicos que podem embaçar ou até mesmo danificar a lente. O ideal é usar o pano seco e esfregá-lo suavemente na superfície.

 

Encontre um bom ângulo para a selfie

Uma das vantagens em tirar selfies é que, quando elas são tiradas com os celulares, o aparelho permite que você se movimente em quantas direções quiser, dispensando tripés ou bases de apoio – o que te ajuda a encontrar os melhores ângulos e poses possíveis.

O ambiente e o que aparece atrás de você interfere diretamente no ângulo que você vai utilizar, então priorize um bom ambiente que valorize seu rosto – a parte principal do nosso corpo que aparece em uma selfie – e que seja bonito para estar na foto. O bom e velho pau de selfie também é uma boa opção na hora de procurar ângulos para tirar a sua foto, a distância costuma ser controlável e é ótimo para fotografar selfie de grupos. Se estiver pensando em adquirir um, não deixe de conferir os 10 melhores paus de selfie de 2022.

 

Escolha um lugar com boa iluminação

Mesmo com tantos aparelhos específicos que trazem mais iluminação para ambientes escuros, quando se trata de selfies o ideal é aproveitar o máximo de luz natural. Outra dica é usar cortinas brancas – já que elas favorecem a filtragem da iluminação.

Caso não seja possível aproveitar uma luz natural, e seja necessário recorrer à luz artificial, fique atento para não fazer sombras nas selfies e no tipo de lâmpada que você vai usar. As ideais são as fluorescentes, que além de brancas, também são encontradas em versões coloridas – perfeitas para criar ambientes mais lúdicos, caso seja a proposta da sua selfie.

 

Se inspire em outras pessoas

Não há nada de errado em se inspirar em outras pessoas na hora de tirar uma selfie, caso você fique em dúvida na hora de escolher a melhor pose, o melhor ângulo ou a melhor iluminação.

Na internet, principalmente nas redes sociais, você consegue encontrar vários perfis que tiram muitas selfies e de diversas maneiras. Assim você consegue ter inspirações para várias situações diferentes – seja para selfies de dia, de noite, com luz natural ou com luz artificial, por exemplo.

 

Crie um cenário interessante

como tirar uma boa selfie

Como muitas vezes tiramos nossas selfies sozinhas, podemos usar toda a criatividade que temos, por exemplo, na hora de criar cenários totalmente novos, independentemente de onde estivermos.

Podemos explorar novos ambientes ou até mesmo cantinhos da casa que nem nos damos conta que existem, e que poderiam servir de cenários para fotos. Basta estar atento e ter olhar para tudo o que está à sua volta.

Você também pode usar objetos de decoração, flores, combinar as cores da sua roupa com as cores do ambiente, tirar selfies com pets, ao ar livre e muitas outras opções.

 

Cuidado para não exagerar na maquiagem

Um dos pontos que você deve se atentar na hora de tirar sua selfie é a maquiagem! Cada pessoa sabe o que combina mais com seu tom de pele – além do estilo próprio de cada um que vai interferir nas cores e nos produtos que vão ser utilizados.

O ideal é sempre pensar no ambiente onde a foto vai ser tirada e na mensagem que você está querendo passar com a foto, já que além da roupa que você está vestindo e das cores do ambiente, a maquiagem também faz parte da foto e vai chamar a atenção – seja para um lado negativo ou positivo, de acordo com a forma que você a usar.

 

Teste a câmera traseira

Muitas pessoas usam a câmera frontal do celular para tirar as selfies porque dessa forma, ao mesmo tempo que se tira a foto, é possível ver pela câmera na tela do celular como a imagem vai ficar.

Essa câmera frontal costuma ter menos resolução de imagem que a câmera traseira – e, inclusive, esse é um dos motivos pelos quais a iluminação natural é tão importante na hora da selfie.

Sendo assim, mesmo que seja um pouco mais difícil de bater a selfie, a câmera traseira oferece mais qualidade de imagem e, portanto, vale a pena tentar tirar suas selfies com ela. Basta praticar que com o tempo você não vai ter dificuldades de usá-la. No entanto, os modelos mais antigos de celulares costumam ter câmeras de baixa qualidade por conta da geração, portanto, se estiver pensando em trocar o seu aparelho, confira também os 10 melhores celulares com bom custo-benefício de 2022 e veja os modelos mais econômicos com boa qualidade de imagem!

 

Use aplicativos de edição de fotos

Mesmo seguindo as orientações de ângulo, iluminação e ambiente, por exemplo, às vezes a selfie não sai do jeito que a gente imaginou, mas nessa hora não precisa se desesperar porque tudo tem solução!

Você pode melhorar ainda mais as suas selfies com os aplicativos de edição de fotos. Neles é possível corrigir a iluminação, melhorar o brilho, a nitidez e o contraste de cores, além de adicionar efeitos, frases, figurinhas e outras opções.

 

Aproveite as dicas de como tirar uma boa selfie e tenha lindas memórias!

Agora que chegamos no fim deste artigo, temos a certeza de que você tem todas as informações necessárias para tirar a melhor selfie possível e arrasar nas redes sociais.

Não esqueça das dicas sobre como limpar a lente da câmera, como aproveitar melhor a iluminação natural, como criar cenários incríveis para as selfies e como se inspirar em perfis para produzir fotos lindas, por exemplo. Além disso, ter um aparelho com alto valor de MP de câmera é essencial para que as imagens fiquem nítidas e boas, portanto, não deixe de conferir os 10 melhores celulares com câmera boa de 2022!

Com todas as dicas que demos, você não precisa mais ter medo na hora de bater uma selfie. Basta usar a sua criatividade à vontade, se divertir enquanto tira as fotos e ter o registro de memórias inesquecíveis!

Tambem ja falamos sobre uma câmera inteligente muito boa, leia e entenda!

 Sugestões e dicas deixe nos comentários!

Receba nossas novidades antes de todo mundo:

como tirar uma boa selfie
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *