Conta da primeira dama Janja é Hackeada no Twitter (x)

Mensagens e ofensas foram postadas, e criminoso ja foi pego. Veja como se deu que a conta da primeira dama Janja é Hackeada no twitter (x)


Um acontecimento urgente agitou a internet nesta noite. A conta do Twitter da primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, foi alvo de um ataque de hackers na segunda-feira (11/12). As últimas postagens legítimas datam desta manhã, durante a participação da esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma cerimônia no Palácio do Planalto.

Conta da primeira dama Janja é Hackeada no Twitter (x)

Aparentemente, ao assumir controle da conta, na noite desta segunda-feira, 11. Por volta das 21h30, começaram a ser publicadas frases com vários xingamentos envolvendo a socióloga e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O perfil de Janja foi bloqueado, a pedido da Polícia Federal, por volta das 23h.

Janja é Hackeada no Twitter

Em uma das postagens, há uma menção a um codinome, dizendo que o perfil havia sido hackeado por “Ludwig e Smalkade”. O hacker também intercalou mensagens de cunho sexual com outras direcionadas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao presidente Lula e a políticos em geral.

Mensagens ofensivas no Twitter da janja

Ao que parece, foram postados xingamentos:

Janja é Hackeada no Twitter

Em outras publicações são pedidos votos para o ministro Alexandre de Moraes assumir a presidência do país em 2026. Segundo o colunista Lauro Jardim, do Globo, foram realizadas 44 publicações em um período de 50 minutos.

O que diz a Policia Federal

“O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, comunicou à CNN que a plataforma e a Polícia Federal já foram acionadas após a descoberta da invasão.

Em comunicado, a Secom da Presidência da República expressou veemente repúdio ao ataque hacker à conta da senhora Janja Lula da Silva. A nota destaca que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas e enfatiza a intolerância a crimes, discursos misóginos, ódio e intolerância nas redes sociais.

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, reiterou à reportagem que a PF foi acionada e tomará as medidas necessárias no caso.”

A assessoria de Janja informou que o governo já acionou a Polícia Federal e o X para retomar a conta e investigar o caso.

Novidades iremos adicionar na materia aqui em breve!

Receba nossas novidades antes de todo mundo:

Janja é Hackeada no Twitter
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos selecionados para você: