Daniel Alves ainda está causando problemas no SPFC?


A novela parecia estar já terminada entre Daniel Alves e o time do São Paulo. Porém, a rescisão de contrato parece ter trazido outros problemas financeiros que o time terá que resolver em um futuro próximo. Isso porque, o time, alegadamente, ainda terá que indenizar o jogador, por alegadas dívidas nos direitos de imagem que o jogador tinha contratualmente.

Não restam dúvidas que, quando Daniel Alves foi anunciado como reforço do time do SPFC, muitos apostadores pesquisaram para saber como apostar no São Paulo FC. Porém, rapidamente se percebeu que o impacto do jogador no nível e nos resultados do time não estava sendo o melhor. De tal forma que o time não piorou fora a Série A com a ausência prolongada do experiente lateral.

Desde início que essa parceria prometedora deu para ruim. Isso porque, em termos financeiros, o histórico time brasileiro não estaria atravessando seu melhor momento. Tal provocou um grande problema, pois Daniel Alves, em seu contrato, tinhagarantido que era um dos jogadores mais bem pagos de toda a Série A. Ou seja, esse contrato milionário poderia até colocar em risco todo o projeto do futebol paulista.

Daniel Alves não quis continuar por quebra contratual

sao paulo

Alegadamente, o experiente jogador, apesar das várias promessas de amor ao time do São Paulo, nunca parece ter estado a 100% com o projeto dessa temporada. Claramente descontente por, supostamente, várias cláusulas de seu contrato não estarem sendo respeitadas, Daniel Alves, no início desse mês, decidiu avançar para uma rescisão total de seu contrato.

Tal significa que o jogador, a partir desse exato momento, teria se tornado um jogador livre. No entanto, não é porque o jogador já não estar nos quadros do time que significa que os problemas despareceram. Isso porque, para que essa rescisão tenha sido concluída, as duas partes teriam que chegar a um acordo de pagamento do dinheiro em falta.

Ora, segundo as notícias mais recentes, teria sido precisamente isso que tinha rolado entre as duas partes envolvidas nessa polêmica. Alegadamente, o time até teria buscado uma solução que pudesse financiar entre 60% a 70% do valor total do salário do jogador. Porém, tal solução parece que nunca realmente surgiu.

Hernanes teria sido caso semelhante ao de Dani Alves

Sendo um dos jogadores mais importantes das últimas temporadas para o futebol paulista, a verdade é que, de um jeito algo surpreendente, Hernanes também saiu do time. Tudo indica que o problema estaria sendo causo pelo elevado salário que o jogador estava custando ao time. Logo, para que o projeto não fosse comprometido, a diretoria do time teve que dispensar um dos jogadores mais importantes dos últimos anos.

De realçar que, caso Dani Alves encontre rapidamente um novo time, se espera que ele possa não estar custando mais dinheiro ao São Paulo FC. Isso porque, no futebol, quando existe esse tipo de rescisões, os times continuam pagando aos seus ex-jogadores e técnicos, até que eles possam encontrar um outro time que assegure o valor total desses mesmos salários. O que parece certo é que o time quer se livrar desse problema o mais rapidamente possível.

Gostou do artigo? Mande para os amigos:

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *