DDD 30 é de qual estado? Quem esta ligando?

Descubra de qual estado é o DDD 30, com detalhes sobre a região e dicas de smartphones para aproveitar ao máximo o seu aparelho. Saiba tudo sobre essa curiosidade que muitos têm sobre o Brasil.

Você já recebeu uma ligação de um número desconhecido e ficou curioso sobre a origem? Pois é, quem nunca? E quando esse número tem o DDD 30, a curiosidade só aumenta! Afinal, de qual estado é o DDD 30? Se você também quer desvendar esse mistério, tá no lugar certo. Bora lá descobrir mais sobre essa questão e, de quebra, saber como escolher um bom smartphone pra ficar sempre conectado!


DDD 30: Qual é o Estado?

Leia tambem – veja como configurar seu aparelho novo

DDD 30 é de qual estado? Quem esta ligando?

Se você tá na dúvida sobre de onde vem o DDD 30, vou te contar: não existe DDD 30 no Brasil! Pois é, pode parecer estranho, mas esse código de área não é atribuído a nenhum estado brasileiro. Os DDDs no Brasil vão do 11 ao 99, e cada um deles é associado a uma região específica. Por exemplo, o DDD 11 é da Grande São Paulo, o 21 é do Rio de Janeiro, e por aí vai. Então, se você topar com um número com DDD 30, pode ter certeza que tem alguma coisa errada ou pode ser uma jogada de marketing ou até golpe!

Esses são só alguns exemplos, mas existem muitos outros códigos de área válidos no Brasil. Sempre confira o DDD correto antes de fazer uma chamada para qualquer região.

DDD 30 pode ser um codigo DDI de fora

O DDD 30 não está vinculado a nenhuma cidade ou estado no Brasil. Se você receber uma chamada com esse DDD, é provável que seja de fora do país. Nesse caso, pode ser um código DDI (Discagem Direta Internacional) de outro lugar. Verifique o código e o número antes de retornar a ligação.

Aproveitando o Seu Smartphone ao Máximo

Agora que já tiramos essa dúvida, vamos falar sobre smartphones. Porque, cá entre nós, a gente passa boa parte do dia grudado no celular, né? Então, nada mais justo que aproveitar ao máximo o potencial do seu aparelho. Se liga nas dicas:

1. Escolha o Aparelho Certo

Antes de tudo, é essencial escolher um smartphone que atenda às suas necessidades. Se você curte tirar fotos, opte por um modelo com uma boa câmera. Se gosta de jogar, procure um com um processador potente e boa memória RAM. E claro, fique de olho na bateria, porque ninguém merece ficar na mão no meio do dia!

2. Cuide da Bateria

Falando em bateria, aqui vão algumas dicas pra ela durar mais:

  • Desligue o Bluetooth e Wi-Fi quando não estiver usando.
  • Diminua o brilho da tela.
  • Feche apps que rodam em segundo plano.
  • Ative o modo de economia de energia quando precisar estender um pouco mais a carga.

3. Mantenha o Sistema Atualizado

Sempre que sair uma atualização, instale! Além de melhorar a performance do aparelho, as atualizações trazem correções de segurança importantes. Não vacile com isso, hein?

4. Aproveite os Recursos

Seu smartphone tem vários recursos que, muitas vezes, a gente nem conhece. Explore as configurações, veja os tutoriais e descubra tudo que ele pode oferecer. Pode ser uma assistente de voz, uma câmera com modos diferentes, ferramentas de produtividade, entre outros.


Considerações finais

Então, fica aí a dica: DDD 30 não existe no Brasil, e agora você tá preparado pra escolher e usar o seu smartphone como um verdadeiro expert! E, se cair uma ligação suspeita com esse DDD, já sabe: fique esperto e não caia em roubada. Até a próxima, e aproveite ao máximo seu celular!

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *