Dicas de Segurança para o Instagram


Proteja sua conta, seus dados e fotos com essas dicas de segurança pra o instagram que realmente funcionam, confira!

O instagram se tornou um dos aplicativos preferidos de quem tem um smartphone coma cesso a internet.Porém, muita gente se preocupa apenas em como aumentar seus seguidores no instagram, mas acaba deixando um pouco de lado a questão da segurança. E é exatamente sobre isso que iremos falar hoje, ao mostrar como você pode deixar seu aplciativo e sua conta mais seguros. Confira as nossas Dicas de Segurança para o Instagram abaixo:

Dicas de Segurança para o Instagram

Dicas de Segurança para o Instagram

Essas dicas podem parecer simples mas ajudam bastante:

Autenticação de dois fatores

Um recurso bastante interessante, mas que pouca gente utiliza, é o de “Autenticação em Duas Etapas”. Ele adiciona uma camada extra de segurança para evitar que pessoas não autorizadas acessem a sua conta caso consiga a senha. O funcionamento é bem prático e por meio das configurações da rede social o usuário consegue ativar o recurso. Com esse procedimento, sempre que algum dispositivo estranho conectar na conta, ou houver alguma falha, ele vai mandar um sms para voce e so vai liberar com sua permissão.

Muitos usuários não conhecem essa medida de segurança, por isso vamos te mostrar o passo a passo de como ativá-la:

  1. Acesse o botão de engrenagem ⚙️ ou clique nas três linhas no canto superior direito, em seguida clique em Configurações.
  2. Em Privacidade e Segurança, clique em Autenticação de Dois Fatores.
  3. Em seguida ative a guia Exigir Código de Segurança.

Use senhas fortes

Senhas fáceis são práticas, mas não só para o dono. Isso porque uma senha fácil pode ser facilmente descoberta por hackers, que podem tanto vender essas informações quanto agirem de má fé em determinadas circunstâncias.Sempre coloque letras maiusculas e mínusculas e símobolos como @ # e coisas do tipo para deixar sua senha mais difícil.

Privacidade

Isso depende um pouco se você é uma autoridade ou digital influencer no instagram Se você prefere preservar sua intimidade e só compartilha conteúdos pessoais com conhecidos, continue nessa dica. Entre em opções, selecione conta privada. Assim, nenhuma pessoa estranha poderá ver suas postagens. É uma opção recomendada especialmente aos pais, por exemplo, que queiram compartilhar com amigos e família fotos dos filhos. Só recomendamos a configuração “Público” em último caso ou se for uma empresa ou instituição.

Cuidado com Fakes e Robôs

segurança instagram bots

Muitos usuários do Instagram são falsos. Eles são robôs criados para se conectar a perfis, geralmente de pessoas do sexo oposto, simulando interesse romântico, para, na verdade, enviar links nocivos aos usuários. Se alguém estranho lhe adicionou no aplicativo, evite visitar os sites que eles lhe enviam.

Não divulgue informações de geolocalização

Suas fotos postadas no Instagram são acompanhadas de informações de geolocalização que permitem ao aplicativo identificar em que parte do mundo a imagem foi feita. Isto pode ser usado por criminosos para encontrar onde a pessoa vive e diversos outros dados, que podem ser usados depois para localizá-la.

Dicas Extras

Outras dicas importantes, diretamente o FAQ do próprio Instagram:

  • Se alguém compartilhar fotos ou vídeos que façam você se sentir desconfortável, é possível deixar de seguir ou bloquear a pessoa. Também é possível usar o próprio aplicativo para denunciar algoque você julgue violar as Diretrizes de Comunidade.
  • Verifique se a sua conta é pública ou particular. Quando você torna suas publicações particulares, todos que quiserem ver suas fotos, vídeos, seguidores ou quem você segue precisam enviar uma solicitação para seguir você.
  • Se alguém agredir você, peça ajuda a um parente ou professor de confiança. Além disso, é possível remover comentários das fotos que você compartilha e denunciar bullying e assédio pela Central de Ajuda.
  • Verifique se você se sente à vontade deixando suas fotos e vídeos representarem você perante um público mais amplo, como seus pais, professores e empregadores.
  • Nunca aceite fazer algo ou compartilhe uma publicação que não deixe você confortável.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham curtido essas nossas dicas de segurança pra o instagram e que consigam proteger sua conta de forma efetiva

Sugestões e dicas de outros assuntos que querem ler por aqui, só mandar nos comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site