Prática de hospedar e compartilhar filmes no google drive tem seus dias contados cada vez mais. Google, policia e produtoras como netflix e amazon apertam o cerco contra a pirataria do seu conteudo

Nos dias de hoje, os piratas de filmes e séries andam cada vez mais criativos. A ultima moda é hospedar filmes no google drive, porém o cerco de netflix, produtoras, policia e ate do google vem apertando. Entenda o caso.


Filmes no Google Drive – como funciona?

basicamente, ao inves de utilizar sites e torrents, as pessoas passaram a armazenar os filmes em pastas no google drive e a compartilhar com todo mundo, como se fosse uma big nuvem da pirataria com series, filmes e musicas a vontade sem pagar aos artistas, produtoras e atores.

filmes no google drive

Por que colocar Filmes no Google Drive é ilegal?

Bom, no caso de filmes lançamentos no cinema e nas plataformas de streaming, existem produtoras que são donas dos direitos e ao baixar, você deixa de pagar a quem produz. Esses filmes ao serem comaprtilhados no google drive, você acaba incorrendo no crime de distribuição ilegal de material protegido por leis de copyright. Além disso, os proprios termos do google drive dizem que não se pode usar a ferramenta para disponibilizar esse tipo de material. Ou seja, alem do crime de pirataria voce pode ser expulso da plataforma. Além disso, esses filmes ocupam um espaço imenso, acaba sobrecarregando o serviço do google.

A unica exceção é caso o video seja de distribuição aberta legal, ou tenha licença creative commons que o autor liberou, como videos de pesquisa por exemplo.

Policia e produtoras apertam cerco contra pirataria

Nos EUA, o combate já é sentido pelos sites piratas. Uma liminar provisória foi concedida para derrubar 18 domínios de IPTV pirata, em vitória na Justiça dos Estados Unidos para Apple, Netflix, Amazon, Paramount, Universal e outros estúdios e produtoras de conteúdo de Hollywood. Além das páginas que supostamente transmitiam mais de 600 séries de TV e 600 filmes sem autorização, uma provedora de VPN também entrou na mira das empresas.

As produtoras e empresas responsáveis por serviços de streaming entraram com um pedido de liminar provisória contra o norte-americano Dwayne Anthony Johnson e mais 20 pessoas no começo de fevereiro. Na Justiça, Apple, Amazon, Netflix e outras exigem uma indenização por danos materiais de US$ 150 mil por conteúdo pirateado, ou seja, cada filme ou série transmitida.

E no Brasil?

Até hoje os efeitos da operação 404, que ano passado retirou sites do ar e prendeu varias pessoas, ainda são sentidos. Muitos sites foram tirados do ar e nunca mais conseguiram voltar e muitas pessoas seguem presas. Mais e mais decisões judiciais, tem afeitado não só quem tem esses site, mas também quem baixa esse material de algum lugar. Assim pune-se o divulgador e tambem o receptador do material pirata.

Considerações finais

Bom caros leitores, esperamos que tenham entendido que nosso site é totalmente contra a pirataria e filmes no google drive ok?

Por fim ja falamos em outro artigo sobre ver bbb no globoplay para instalar na tv box, leia e aproveite.

Sugestões e dicas deixe nos comentários

Referencias – Tecnologia IG

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar of Junior Silveira

By Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *