Golpe da vacina no Whatsapp faz muitas vitimas na Internet, proteja-se!

Compartilhe


Veja como se proteger do golpe da vacina no Whatsapp, que tem causado muitos prejuízos e vitimas na internet se aproveitando da pandemia e da vacinação, confira como se proteger

Como se já não estivéssemos sofrendo o bastante com os problemas da pandemia, algumas pessoas tem passado pelo problema de sofrerem com o golpe da vacina no whatsapp com a conta roubada e pior, seus contatos serem coagidos a darem dinheiro aos golpistas. Acompanhe a seguir. Mostramos também como se proteger desse e de outros famosos golpes.

Golpe da vacina no Whatsapp – como funciona?

O Ministério da Saúde publicou em seu perfil no Facebook um alerta sobre um golpe que usa a vacinação como “isca” para roubar contas em “aplicativos de mensagens”.

golpe vacina whatsapp

Segundo a mensagem, os golpistas simulam um agendamento para vacinação contra a Covid-19 e ao final pedem que a vítima informe um “código de confirmação” enviado ao aparelho. Se a vítima fizer isso, estará efetivamente dando aos bandidos acesso à sua conta do WhatsApp ou Telegram. O problema é que de posse da sua conta, a pessoa passa a pedir dinheiro a seus amigos e parentes, fingindo ser você e pedindo que deposite determinada quantia em dinheiro na conta de algum terceiro, com alguma desculpa sobre isso. essas contas são de golpistas e se alguém depositar nunca mais vai ver o dinheiro.

golpe da vacina

Abaixo veja como é possível se proteger desse e de outros golpes:

Como se proteger de golpes no Whatsapp?

A coisa mais importante a se fazer e que mais deixa seu app seguro é ativar a autenticação de 2 fatores, veja como fazer:

golpe da vacina whatsapp

• Vá ao menu “configurações” no canto superior direito;
• Entre na opção “Configurações”;
• Em seguida clique em “Conta”;
• Selecione “Confirmação” em duas etapas;
• Crie um código de seis dígitos que será sua dupla autenticação.
Outras medidas importantes
Essas atitudes também podem ajudar:
– Mantenha seu celular com o sistema operacional sempre atualizado
– Não clique em links de promoções que você recebe por sms
– Cuidado ao baixar aplicativos de lojas não oficiais

-Jamais clique em links de desconhecidos, sempre procure no google antes, ainda mais se for algo que parece bom demais para ser verdade

– Mantenha seu whatsapp com as ultimas atualizações de segurança. Temos um artigo aqui onde ensinamos como atualizar o whatsapp.

– Tenha sempre um bom antivirus e acelerador instalado.

Conclusão

Esperamos que tenham aproveitado essas informações e que consigam se proteger do golpe da vacina no whatsapp e de muitos outros que tem ocorrido nos utimos tempos.

Já falamos em outro artigo sobre como asisstir futebol ao vivo no celular com o aplicativo futemax tv que é bem legal.

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários.

Referências – CNN Brasil e tecnoblog


Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *