Trava Zap é crime? Como evitar cair nisso no Android e IOS [RESOLVIDO]

Afinal trava zap é crime? Ele virou moda na internet mas pode ser uma dor de cabeça.  Veja como fugir das mensagens que travam seu aplicativo whatsapp !

No mundo atual, o whatsapp se tornou o comunciador mais utilizado no Brasil ja tem alguns anos. E com isso, muitas pessoas passaram a utilizar o aplicativo para o mao, seja para aplicar golpes, seja para brincadeiras sem graça como o trava zap. No artigo de hoje voce vai entender o que é isso e comos e proteger dessa bobeira.


O que é uma mensagem TRAVA ZAP?

Leia tambem – conheça o snaptube apk para baixar videos do youtube

Normalmente , uma mensagem conhecida como trava zap é aquela que faz seu aplicativo whatsapp travar, e em alguns casos, travar todo o smartphone, obrigando a pessoa a reiniciar o aparelho. Isso ocorre por alguma falha no aplicativo que não consegue lidar com os caracteres presentes na imagem.Geralmente, essas mensagens não apresentam algum tipo de relação ou sentido e contêm diversos caracteres estranhos, levando ao travamento do app. Isso atrapalha as pessoas e irrita pois muitas vezes estamos em conversas de trabalho ou fazendo algo urgente e temos de esperar o celular desligar e religar novamente para poder utilizar.

Trava Zap é crime? Como evitar cair nisso no Android e IOS [RESOLVIDO]

Como apagar uma mensagem infectada

Apagar uma mensagem dessas, embora simples, pode não ser tão fácil. Isso porque a única forma de fazer isso é pelo WhatsApp Web – versão do mensageiro para computador. Quem já tiver iniciado uma sessão por um computador, basta abrir o mensageiro nele e deletar normalmente a mensagem. Após isso, é possível abrir novamente o aplicativo no celular. O problema é que se voce ja nao estiver com o whatsapp web logado, nao vai poder utilizar o celular para abrir no pc.

.Caso o whatsapp ainda nao tenha feito o backup dos dados(por padrão ele é feito de madrugada), voce pode limpar os dados do aplicativo no celular. Para limpar os dados do app basta acessar as configurações do celular, navegar até a opção “Aplicativos” e ir até “Armazenamento” e depois “Limpar Dados”. Esse caminho pode variar um pouco dependendo do celular ou da versão do Android.

Como evitar cair no Travazap?

Um bom caminho para evitar esses problemas é sempre atualizar o aplicativo e manter o backup das conversas em dia, assim, caso você seja uma vítima do TravaZap e precise deletar o aplicativo, as suas mensagens recentes estarão salvas.

Afinal trava zap é crime?

Já falamos em outro artigo sobre como atualizar o whatsapp , sugiro leitura, pois sempre que atualizam eles corrigem essas falhas e travamentos.

é sempre importante que tudo esteja atualizado para que voce nao sofra com esse tipo de problema.

Trava Zap é crime?

É complicado dizer afirmativamente. Existe um projeto de lei tramitando, com o pedido de tipificação de travas de Whatsapp como crime cibernético. Essa prática deveria ser crime pois é perturbadora e o celular dos indivíduos pode ser danificado, além do armazenamento dos telefones ficar comprometido. Tal tipo de prática gera sensação de insegurança nas vítimas acometidas por esse tipo de prática abusiva.
Via: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=140007

De acordo com materia no Techtudo, existe sim como enquadrar como crime:

“Segundo a advogada Carla Rahal Benedetti, do escritório Viseu Advogados, mandar Trava Zap pode ser considerado um crime cibernético porque tem o “objetivo causar um dano, seja ele material, como danificar o aplicativo ou o celular, ou ainda com o objetivo de incomodar uma pessoa, podendo caracterizar crimes contra a honra ou cyberbullying, de modo que algumas mensagens são hostis e ofensivas”, conta ela. A pena prevista para crimes por meio de dispositivos eletrônicos, como os golpes pelo WhatsApp, pode chegar a oito anos de prisão.”

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham gostado de aprender como fugir do trava zap. ok?

Por fim, já falamos em outro artigo sobre o famoso 10convert youtube que é bem interessante, leia e aproveite o conteudo do artigo.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários!

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *