Golpe do Auxílio Brasil no Celular – veja como se proteger!

Nessa epoca de crise os golpes continuam rolando. Conheça o Golpe do Auxílio Brasil no Celular e aprenda a se proteger


Desde que o novo auxilio Brasil foi lançado, os golpes em smartphones, seja por sms seja por aplicativo não param. Apenas na última semana, a empresa de segurança web PSafe identificou mais de 140.000 golpes, ou seja, mais de 20.000 por dia. O ataque se inicia com o uso do phishing e, em alguns sites maliciosos, eles já incluem o botão de compartilhamento como condição para obter o benefício falso projetado para induzir a vítima a espalhar o golpe com mais facilidade. Já falamos em outros artigos sobre o urubu do pix e outros golpes, mas agora esse golpe do auxilio Brasil pelo celular tem se tornado muito famosos e merece nossa atenção. Acompanhe e aprenda como se defender.

Golpe do Auxílio Brasil no Celular – como funciona?

Ele funciona de forma muito parecida com os golpes de emprego, começa com a vítima recebendo uma mensagem via SMS, e-mail ou Whatsapp informando que tem direito aos benefícios do programa, chegando a prometer valores até seis vezes o valor real. A outra opção é enviar à vítima uma mensagem com um link para que ela possa verificar se tem direito ao benefício, bastando inserir alguns dados para fazer a falsa verificação.

Golpe do Auxílio Brasil no Celular

Vale ressaltar que as mensagens utilizam as cores dos aplicativos oficiais dos programas e prometem enviar um Pix no valor de R$ 2.500,00.

Muita gente clica no link, que pode fazer varias coisas nocivas, como baixar virus, programas de back door e malware, o que deixa o smartphone e seus dados, vulneraveis a ataques e roubo de informações.

Como se proteger desses golpes?

Bom, existem várias coisas a se fazer, como por exemplo:

Instalação de um antivírus confiável no celular – Usando um app antivirus, o aplicativo de segurança poderá bloquear links maliciosos imediatamente. Além disso, o antivírus fará varreduras constantes para identificar atividades suspeitas dos apps baixados.

Desconfie de tudo e todos – Para ter acesso ao auxilio, voce precisa solicitar presencialmente nos postos do inss, então, tenha em mente que ninguem vai te dar isso via sms, ainda maiss e você nunca se cadastrou em nada. É necessário desconfiar de propostas financeiras muito atrativas e simples, como promoções, sorteios, ganhos rápidos e brindes.

Veja se o link é verdadeiro – Você pode usar os analisadores de links, como o dfndr lab (psafe.com/dfndr-lab/pt-br/) e veja se o site é seguro.

Mantenha o celular atualizado – tanto o sistema , seja ios ou android, quanto os aplicativos devem estar atualizados, pois todo app ao atualizar, tem os patchs de segurança mais modernos para barrara invasões e roubo de dados.

Video sobre golpes no celular sobre o auxilio Brasil

No video abaixo voce entende mais sobre esses golpes:

Considerações finais

Bem caros leitores, espero que tenha ficado claro tudo sobre como evitar o Golpe do Auxílio Brasil no Celular ok?

Por fim ja falamos em outro artigo sobre os jogos que pagam dinheiro

Sugestões e dicas deixe nos comentários ok?

Fonte: yahoo Finança

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar of Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.