Google Assistente – Dicas, como funciona e Tudo sobre ele!

Compartilhe


Veja como o Google Assistente pode facilitar sua vida e agilizar tudo. Confira como ele funciona, como usar e muito mais

Organizar as tarefas do dia a dia, fazer ligações, enviar mensagens e várias outras atividades que parecem simples podem ocupar muito tempo, por isso encontrar uma forma de fazer essas atividades com mais agilidade pode ser uma ótima opção. E é para ajudar nessas tarefas que existe o Google Assistente.

Se você ainda não ouviu falar no Google Assistente ou não sabe direito como usar todas as funcionalidades desse programa, esse artigo é para você. Continue conosco e tire todas as dúvidas sobre ele a seguir!

O que é o Google Assistente?

google assistente

O Google Assistente consiste em uma assistente pessoal desenvolvida pelo Google que é excelente para ajudar a organizar as tarefas do dia a dia. Ele se aproxima muito da Siri da Apple e atualmente está disponível em vários idiomas. 

Desde que foi desenvolvido, a principal função é agilizar as interações. Essa assistente substitui o Google Now e possui inteligência artificial para facilitar todas as tarefas do dia a dia. 

Para solicitar as informações do Google Assistente é bem simples, você poderá solicitar digitando um texto ou por comandos de voz. Uma grande vantagem é que essa assistente é grátis para os aparelhos android e pode ser instalado sem nenhum problema no sistema IOS.

Quais as funções do Google Assistente?

Com a assistente pessoal do Google é possível que você use várias funções apenas digitando um texto ou por um comando de voz. Confira todas as funções abaixo! 

 

Enviar mensagem

Ao falar “enviar mensagem a …”  você irá conseguir enviar mensagem de texto SMS, de Whatsapp ou de qualquer outro aplicativo que você possui instalado em seu smartphone. 

Ligações 

Também é possível que você faça chamadas telefônicas para um dos seus contatos com muito mais facilidade, pois é possível fazer a ligação até mesmo sem precisar estar com o aparelho em suas mãos. 

Agenda 

Se você costuma marcar seus compromissos em uma agenda, saiba que com o Google Assistente isso se torna muito mais fácil, pois você poderá marcar todos os seus compromissos na agenda do seu smartphone em apenas alguns minutos. 

google assistente agenda

Ouvir música 

Se você deseja ouvir uma música ou até mesmo assistir um vídeo é necessário apenas falar o nome do título e em qual plataforma você deseja escutar que em apenas alguns segundos ela será reproduzida.

 

Jogos online 

Quem é fã de jogos online também poderá usar o Google Assistente para poder encontrar vários jogos para passar o tempo, para isso basta falar “vamos jogar” que aparecerão vários jogos para você escolher. 

Notícias 

Se você gosta de ficar sempre por dentro das últimas notícias, você também pode usar a inteligência artificial do Google para procurar várias reportagens sobre as últimas notícias dos principais assuntos da semana.

 

Lembretes

Além da função agenda, você também poderá contar com a função lembrete do Google Assistente, assim é só falar para sua assistente o que é o seu compromisso e qual o dia e hora dele que você será lembrado com antecedência para não esquecer.

Ao usar sua assistente pessoal do google com frequência ela ficará mais personalizada e por isso será muito mais fácil sua interação com ela.

Gostaram das dicas pessoal? Já falamos em outro artigo o que fazer quando o assistente ok google nao funciona, sugiro a leitura.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.

 


Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site