Google Classroom Aplicativo: como funciona, como usar e mais!

Compartilhe

Google classroom aplicativo, tambem conhecido como google sala de aula, tem sido muito usado na quarentena. Veja como funciona e pode ajudar nos estudos!

No mundo atual, coma. quarentena, milhares de pessoas tem recorrido ao ensino online para tentar fazer com que os alunos não percam o conteúdo. E com isso, muitos serviços como zoom e skype tiveram um boom em sua utilização. Hoje por exemplo iremos falar do google classroom aplicativo, que tem sido usado em parceria com secretarias estaduais de educação e revolucionado o ensino. Acompanhe a seguir como funciona.

O que é o Google Classroom? (google sala de aula)

Indo direto ao assunto, o  Google Classroom é a sala de aula online do Google, em que alunos e professores podem realizar encontros virtuais para a realização de aulas à distância. Durante a quarentena devido ao coronavírus, muitas instituições de ensino públicas e privadas fecharam e foram obrigadas a dar continuidade às classes de forma online, recorrendo à plataforma.

google classroom

A plataforma pode ser acessada gratuitamente por colégios públicos e privados, e inclui integração com o G Suite for Education, um conjunto de ferramentas e serviços gratuitos do Google adaptados para escolas. Além das aulas, os professores podem enviar atividades e tarefas para os alunos, usando o Classroom pelo computador ou celular.

Google Classroom Aplicativo – como funciona?

Para te explicar como funciona o Google Sala de Aula, é preciso pensar de forma virtual. Ele é um aplicativo, então os professores e alunos podem fazer login de qualquer computador ou dispositivo móvel. É isso mesmo! A sala de aula passa a ser virtual e bem mais inclusiva. Dá para acessar as tarefas da turma, os materiais do curso e os feedbacks. Tudo com alguns cliques ou toques no celular.

google classroom sala

O Google classroom oferece muitas ferramentas interessantes:
É fácil de configurar: os professores podem adicionar alunos diretamente ou compartilhar um código para os alunos participarem da turma. A configuração é fácil e leva apenas alguns minutos.
Poupa tempo: o fluxo de tarefas simples e digital, sem usar papel, possibilita que os professores criem, revisem e atribuam notas às tarefas rapidamente em um único lugar.
Melhora a organização: os alunos podem ver todas as tarefas em uma página de tarefas, e todos os materiais didáticos (por exemplo, documentos, fotos e vídeos) são colocados em pastas automaticamente no Google Drive.
Melhora a comunicação: o Google Sala de aula permite que os professores enviem avisos e iniciem debates com a turma instantaneamente. Os alunos podem compartilhar recursos com os colegas e responder às perguntas no mural da turma.
É acessível e seguro: como os demais serviços do G Suite for Education, o Google Sala de aula não mostrará anúncios, nunca usa seu conteúdo ou os dados dos alunos para fins publicitários e é gratuito.

Como baixar o aplicativo google classroom?

Ele existe para iphone e android, clique e confira:


Como usar como aluno?

É preciso ter uma conta google( email do gmail), mas depois é tudo muito simples, faça o seguinte:

  1. Acesse classroom.google.com;
  2. Faça login com sua conta Google, caso ainda não tenha feito;
  3. Clique em “Continuar” para configurar o Google Classroom na sua conta;
  4. Escolha “Sou aluno”;
  5. No canto superior direito, clique no ícone + e escolha a opção “Participar de uma turma”;
  6. Insira o código recebido.

Como usar como professor?

Para usar a ferramenta, é necessário ter uma conta do Gmail. Caso não tenha, clique aqui e crie a sua. Em seguida, siga as instruções:

1. Baixe o aplicativo do GC para Android ou iOS, ou acesse o serviço por meio do site oficial. Faça o login escolhendo a sua conta do Gmail;

google classroom professor

2. Comece criando uma sala tocando no botão de “+”. Marque que você leu e concordou com o aviso e toque em continuar;

3. Na tela de criação da turma, escolha o nome, e seção, a sala e o nome da disciplina. Com a turma criada, observe as três abas na barra inferior do app (“Mural”, “Atividades” e “Pessoas”;

criar turma google classroom

4. Toque em “Pessoas” e no botão com um bonequinho para adicionar seus alunos à turma. O convite pode ser enviado por email. Neste caso, você deverá ter os endereços de email dos seus alunos. Se preferir, poderá copiar o “Código da Turma” e fornecer a eles por meio de uma rede social;

5. Para criar uma atividade, acesse a aba “Atividades”, toque no botão “+” e selecione o tipo desejado, entre as opções “Atividade”, “Pergunta”, “Material” e “Tópico”;

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam usar o google classroom com sucesso.

Já falamos aqui em outro artigo sobre o wifi booster para melhorar sua internet.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

Recomendados para você:


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *