Huawei Watch GT 2e: prós e contras

O Watch GT 2e é um relógio inteligente da Huawei que busca oferecer os atributos do principal relógio da marca, o GT 2, por um preço mais acessível.


huawei watch gt2e

Diferente das smartbands, que têm telas mais estreitas, esse smartwatch segue o padrão dos relógios de pulso tradicionais, com tela maior e redonda.

Esse aparelho é uma ótima opção para os atletas e proporciona uma boa experiência por um preço razoável.

Para decidir se o Watch GT 2e é para você, fizemos uma review detalhada com seus prós e contras.

Watch GT 2e: contras

Como todos os smartwatches, esse aparelho tem seus contras e suas limitações, que podem tornar a experiência do usuário ruim.

Porém, como cada usuário e seu uso são únicos, vale saber quais são essas limitações e como elas afetam cada tipo de usuário.

Por isso, vejamos cada um dos contras do Watch GT 2e:

  • Facilidade para riscar
  • Notificações limitadas
  • Tela sujeita a toques acidentais
  • GPS lento
  • Compatibilidade ruim com iPhones

Devido ao design de sua tela, que ocupa toda a parte superior do relógio, ele está muito suscetível a riscos, mas essa característica pode ser facilmente corrigida com o uso de uma película.

Além disso, algumas funções do aparelho têm algumas limitações e defeitos, como por exemplo as notificações do celular, que são somente exibidas, mas não podem ser respondidas nem mesmo com respostas prontas que aparelhos similares oferecem.

A função de troca de plano de fundo, ativada pressionando a tela, pode ser feita acidentalmente com o toque dos braços, por exemplo, porque é bastante sensível. Já o GPS demora a ser calibrado, além de não ter boa precisão.

Por último, usuários de iPhone têm menos funções disponíveis nas configurações do Watch GT 2e: enquanto no Android, você pode configurar para ver notificações de qualquer aplicativo e baixar novos mostradores, o iOs permite a escolha de somente alguns dos aplicativos e não possibilita fazer o download de mostradores.

Watch GT 2e: prós

Apesar de seus defeitos, o GT 2e ainda proporciona uma ótima experiência, pois suas qualidades se destacam. Vejamos quais são elas:

Design

Embora tenha o problema da vulnerabilidade da tela, o aparelho tem design premium e oferece corpo de metal resistente e não muito espesso, botões firmes e personalizáveis, além de duas opções de pulseiras. A versão esportiva, feita em silicone, permite a transpiração e o ajuste para se encaixar em pulsos de qualquer tamanho.

Huawei Watch GT 2e

Tela

O relógio oferece também uma tela em HD grande, com 1,36 polegadas, brilho alto para dias claros, cores fortes e resistência à água de até 5 ATM, o que significa que você pode usá-lo para nadar sem se preocupar.

Bateria

A bateria do smartwatch GT 2e também não decepciona. Com uso mínimo, pode chegar a até 14 dias de autonomia. Já com um uso normal, atinge tranquilamente 6 dias de uso ininterrupto.

Música offline

Devido à sua memória interna de 4 GB, ocupada em cerca de metade pela memória, você pode transferir e escutar música diretamente do aparelho com os restantes 2 GB a partir de uma conexão com um fone Bluetooth.

Modos de treino

Para quem gosta de esportes, o relógio inteligente possui 85 modos de treino personalizados, dos quais 4 podem detectar o exercício automaticamente, monitorando sua performance.

Diversas funções

Além de tudo isso, o smartwatch possui outras funções comuns para esse tipo de aparelho, como o monitoramento do sono, dos batimentos cardíacos e do nível de oxigenação no sangue, mostrando-se uma ótima opção para quem quer se manter saudável.

O GT 2e vale a pena?

Comparando a lista dos prós e contras do aparelho, temos um saldo positivo para os prós, que contam com características premium excelentes. Porém, tudo depende do tipo de usuário e do uso que pretende fazer do aparelho. Por isso, explore você mesmo todos esses atributos para ver se o huawei watch gt 2e faz sentido para você.

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar of Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *