Não sabe qual aplicativo de entrega usar? Veja qual o melhor na guerra Ifood x Uber Eats!
No mundo atual, principalmente com a quarentena do corona vírus, muita gente se viu obrigada a recorrer aos aplicativos de entrega. Mas cada um deles tem suas particularidades, por isso hoje vamos fazer uma análise e mostrar quem ganha na briuga ifood x uber eats. Acompanhe a seguir.
Ifood x Uber Eats: qual o melhor?
É muito difícil bater o martelo a firmar que um é o melhor ou outro, até por que em determinada cidade pode ser mais legal um ou outro.
Uber eats
Uber Eats é uma plataforma de pedidos e entrega de alimentos da Uber via motocicletas, carros e bicicletas, criada em São Francisco (CA) no ano de 2014, mas só em 2016 chegou ao Brasil ganhando espaço no mercado.O app grátis está disponível para celulares Android e iPhone (iOS) e oferece cupons de desconto, suporte a diversos restaurantes e opções de cancelamento do pedido com reembolso. Além disso, ele experimenta o uso de drones nas entregas, com possibilidade chegada no Brasil em cinco anos. O serviço chegou ao Brasil em dezembro de 2016 com a promessa de rivalizar com os concorrentes iFood e SpoonRocket.
Pontos positivos
O principal diferencial do Uber EATS e que o torna uma opção muito atrativa é o código promocional que ele disponibiliza para cada um dos seus clientes, onde é possível compartilhá-lo com amigos, parentes e desconhecidos para obter descontos em qualquer um dos restaurantes cadastrados.uma das vantagens deste aplicativo é que a entrega pode ser feita até mesmo por motoristas do app de carona, aumentando a oferta de pessoas que podem levar a comida até você e, teoricamente, diminuindo seu tempo de espera.
O Uber Eats permite o acompanhamento em tempo real pela versão desktop e pelo celular. Outro ponto positivo é que, caso a compra seja concluída pelo celular, o acompanhamento por GPS pode ser feito também pela web, facilitando o acompanhamento.
Pontos negativos
As fotos que o uber eats coloca nos produtos nem sempre são as fotos reais dos produtos, ao contrário da maioria das fotos do ifood. Isso é bem irritante já que fica difícil ter uma noção de como o prato virá, se é pequeno, etc.O Uber Eats ainda tem um layout pouco amigável.
O uber eats praticamente so aceita cartao de credito online e paypal, o que é complicado se você so tem cartão de debito ou dinheiro.
Ifood
É o aplicativo de delivery de comida mais famoso e utilizado pelo mundo. Logo, quase todo empreendimento alimentício presente em cidades com atividade comercial significativa está lá oferecendo seus pratos. Vale dar uma olhada, tanto pela visibilidade quanto pelo custo.
Hoje já está em mais três países além do Brasil, que são Argentina, Colômbia e México. Presente em mais de 800 cidades e possuindo mais de 100.000 restaurantes cadastrados, mais de 80.000 entregadores e uma média de mais de 17 milhões de pedidos por mês.
Interface: No iFood você pode usar a barra de busca e procurar um restaurante ou prato específico, além de ter na página inicial os mais famosos, os restaurantes que dão entrega grátis e outras dicas do app.O iFood recentemente incorporou o acompanhamento de entrega em tempo real, com o usuário sendo notificado assim que o pedido sair do restaurante.
Pontos positivos
O software é leve e não ocupa muito espaço no celular.Ao contrário do Uber EATS que só permite aos seus clientes pagarem com cartão de crédito ou via PayPal, o iFood vai um pouco mais além e permite cartões de crédito e débito, vale-refeição e até mesmo dinheiro em espécie pagando na entrega. É importante usar os filtros da busca para saber se o restaurante que voce quer aceita
Uma das principais vantagens do aplicativo é que, como ele já tem muito tempo de mercado, oferece aos consumidores uma enorme quantidade de restaurantes parceiros. Isso facilita bastante a escolha para quem ainda está indeciso no que pedir, já que a variedade é alta.
Pontos negativos
Como as taxas são altas, nem sempre o estabelecimento consegue absorver isso e as vezes fica meio caro pedir em determinados restaurantes.
Qual dos dois é o melhor?
Como são aplicativos que diferem um do outro, assim como os restaurantes oferecidos e as taxas de entrega, você tem que analisar o que fica melhor em sua cidade e seu bolso. Se vale a pena gastar mais, para comer aquilo que tem vontade, ou se é melhor pagar o menor valor. De qualquer modo, hoje em dia temos opções ótimas com o iFood e o Uber Eats.
Conclusão
Espero que consigam escolher qual o melhor para sua cidade nessa luta ifood x uber eats.
Pra quem gosta de jogos, sugiro ler sobre o recarga jogo free fire que é bem interessante.
Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!