iOS 18.1 vem aí com novos recursos: Apple Intelligence e iPhone Mirroring


O iOS 18 mal começou a ser distribuído para dispositivos compatíveis em 16 de setembro, mas a Apple já está se preparando para lançar sua próxima grande atualização: o iOS 18.1.

Geralmente, essas atualizações com números decimais são mais incrementais do que revolucionárias. No entanto, este ano, a primeira atualização do iOS após o lançamento trará mais novidades do que o próprio iOS 18. Finalmente, o Apple Intelligence será disponibilizado nos iPhones compatíveis como parte do iOS 18.1.

Essa, no entanto, não será a única novidade na próxima atualização de software da Apple, que, segundo Mark Gurman, da Bloomberg, está prevista para 28 de setembro. Abaixo, destacamos cinco dos principais novos recursos.

 O que virá de novo no IOS 18.1?

Leia tambemapp beefund é piramide? confira!

São vários recursos interessantes e atualizações como:

Apple Intelligence com novos recursos

Essa é a grande novidade: o Apple Intelligence será lançado em iPhones compatíveis como parte do iOS 18.1. A lista completa de dispositivos que suportam essa tecnologia pode ser encontrada em nosso guia de compatibilidade do Apple Intelligence, mas para iPhones, especificamente, será necessário ter um iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max, iPhone 16, iPhone 16 Plus, iPhone 16 Pro ou iPhone 16 Pro Max.

iOS 18.1 vem aí com novos recursos: Apple Intelligence e iPhone Mirroring

INFELIZMENTE, nem todos os recursos do Apple Intelligence estarão disponíveis já no iOS 18.1, e os que estarão inicialmente serão limitados ao inglês dos EUA. No entanto, muitas das principais funcionalidades de IA da Apple devem ser lançadas nas próximas semanas. Abaixo, listamos algumas delas.

Siri: A assistente virtual Siri foi aprimorada e agora está mais natural, oferece respostas mais contextuais e, em geral, se tornou muito mais inteligente. Para perguntas que ela não conseguir responder, poderá encaminhá-las para o ChatGPT (com sua autorização), e ao acionar a Siri, uma elegante animação de brilho será exibida no dispositivo.

Ferramentas de escrita: O conjunto de ferramentas de escrita com IA da Apple ajudará na revisão de textos, reescrevendo-os no tom desejado, além de permitir respostas rápidas para mensagens e e-mails.

Recursos de fotos: No aplicativo Fotos, o Apple Intelligence inclui o recurso Clean Up, que permite remover pessoas ou objetos indesejados de uma imagem; o Memory Movie, que cria apresentações de slides com base em instruções; e a pesquisa por linguagem natural.

Resumos: O Apple Intelligence também oferecerá resumos rápidos de e-mails, chamadas, gravações de áudio e até notificações, facilitando a visualização de informações importantes.

Quanto às funcionalidades que não estarão disponíveis no iOS 18.1, a Apple planeja lançar em futuras atualizações o Image Playground e o Genmoji. O Image Playground permitirá criar imagens generativas em diversos aplicativos do iPhone, como Mensagens ou Notas, enquanto o Genmoji será um gerador de emojis personalizados.

Funcionalidade Contactless melhorada

Passando para os recursos não-IA (e não exclusivos do dispositivo), o iOS 18.1 abrirá o chip NFC do seu iPhone para desenvolvedores terceirizados pela primeira vez.

Basicamente, isso permitirá que desenvolvedores externos à Apple ativem transações por aproximação em seus aplicativos. Segundo a própria Apple, isso incluirá “pagamentos em lojas, chaves de carro, transporte em sistemas fechados, crachás corporativos, identidade estudantil, chaves de casa, chaves de hotel, programas de fidelidade e recompensas, além de ingressos para eventos, com identidades governamentais sendo adicionadas no futuro.” Ou seja, seu iPhone poderá substituir sua carteira em breve.

Claro, qualquer desenvolvedor que queira acessar o chip NFC terá que “firmar um acordo comercial com a Apple […] e pagar as taxas correspondentes.” No entanto, dado o enorme número de usuários de iPhone que utilizam a tecnologia de pagamento por aproximação no mundo, é improvável que eles pensem duas vezes antes de aderir.

Melhora no recurso de espelhamento de Iphone

O recurso de espelhamento do iPhone, que permite controlar o dispositivo diretamente pela tela do MacBook, desde que ambos estejam rodando o macOS Sequoia e o iOS 18, foi uma das novidades mais empolgantes da WWDC 2024. No entanto, sua funcionalidade inicial no iOS 18 era um pouco limitada.

iOS 18.1

A boa notícia é que o iOS 18.1 trará a possibilidade de arrastar e soltar arquivos de forma fluida entre o iPhone e o MacBook (em ambas as direções, como já visto no beta). Isso tornará o Espelhamento do iPhone uma ferramenta muito mais prática. A expectativa é que, em futuras atualizações, a Apple adicione também a transferência de áudio entre os dispositivos para aprimorar ainda mais esse recurso.

Ajustes no centro de controle

O iOS 18 trouxe a possibilidade de personalizar a Central de Controle, e se você gosta de testar várias opções, ficará feliz em saber que o iOS 18.1 incluirá uma nova opção de “Redefinir a Central de Controle” no app Ajustes (afinal, às vezes, o jeito da Apple é o melhor).

Além disso, um ajuste simples, mas muito útil: segundo o MacRumors, o iOS 18.1 permitirá adicionar botões separados para Wi-Fi e VPN na Central de Controle. Atualmente, todos os controles de conectividade estão agrupados em um único widget, mas essa mudança trará mais flexibilidade.

Considerações finais

Bom caros leitores, espero que curtam as novidades que virão no ios 18.1, ate a próxima!

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

Receba nossas novidades antes de todo mundo:

iOS 18.1
Avatar de Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *