Iphone Esquentando em 2021? Veja o que fazer! [RESOLVIDO]

Compartilhe


Sofrendo com seu Iphone esquentando? Veja nossas dicas do que fazer e parar com esse problema.

No mundo atual, os smartphones andam cada vez mais modernos e com aplicativos mais tecnologicos. Porém, um problema que ainda não foi resolvido é em relação ao aquecimento. No artigo de hoje por exemplo, voce vai entender o que fazer com seu iphone esquentando e por que isso pode ocorrer. Acompanhe nossas dicas.

Iphone esquentando – por que isso ocorre?

Iphone esquentando

Ao contrário dos computadores, os smartphones de hoje não tme coolers e ventoinhas que fazem com que eles esfriem. E com o processamento de muitos aplicativos, videos e etc, é normal que o aparelho comece a esquentar. O problema é quando esse aquecimento é frequente e a uma temperatura muito alta sempre. Isso pode ocorrer por alguns motivos como:

Celular sendo usado enquanto carrega – se voce usa o aparelho ao mesmo tempo que ele carrega, seu iphone vai esquentar com certeza. E inclusive não é nada recomendado fazer isso.

Celular no bolso muito tempo – nosso corpo, naturalmente produz calor e se você usa uma roupa muito apertada, pode ser que ele fique muito em contato com o corpo e acabe esquentando.

GPS ligado o tempo todo -É muito comum ligarmos o sistema de localização quando queremos usar aplicativos que nos auxiliam no trânsito das grandes cidades e em estradas que nunca fomos, como instrumento de trabalho, entre outras funcionalidades práticas.

Todavia, na maioria das vezes esquecemos de desligar o gadget e o app em funcionamento, somente fechando-os na tela do celular. Dessa forma, eles continuarão trabalhando em segundo plano, podendo causar a sobrecarga do sistema geral dependendo da quantidade de tarefas que estivermos executando.

Celular no sol – mesmo dentro de casa, se você deixar bater. aluz do sol em cima, ele pode esquentar muito, sempre tenha cuidado

Celular com malware – embora o iphone não pegue virus, ele não está imune a ação de malwares, que podem rodar aplicativos nocivos que vão fazer seu aparelho sobrecarregar e acabar esquentando bastante.

Como resolver esse problema?

Existem várias medicas que podem ser tomadas para evitar o aquecimento do iphone:

Desabilite a atualização em segundo plano – Desligar a Atualização em 2º Plano fez uma grande diferença para alguns usuários resolver o superaquecimento do iPhone X. Acesse Ajustes >>Geral>>Atualização em 2º Plano e ative a opção. Ou você pode escolher seletivamente quais aplicativos usarem dados celulares.

Utilize apenas carregadores originais – Por mais que os carregadores originais sejam caros, usar carregador de segunda linha, pode trazer varios problemas ao seu iphone que vão desde o aquecimento até reduzir a vida util.

Atualize o iphone – na atualização de software do iphone, a apple sempre inclui correções de erros e melhorias. Se os problemas de superaquecimento do iPhone X ocorrerem muitas vezes, a Apple tentará resolvê-lo na atualização mais recente do iOS. iTunes ou OTA permite que você atualize para a versão mais recente do iOS 11. Vá para Ajustes >>Geral >>Atualização de Software.

atualizar iphone

Video explica tudo

No video do canal Explica tube, eles tambem dão dicas de como evitar do iphone ficar esquentando

 

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas sejam uteis e que consigam com sucesso resolver o problema de Iphone esquentando.

Já falamos em outro artigo sobre como jogar o projeto relo download , o melhor jogo de pipas da net.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários


Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *