Motorola Razr 2: saiba tudo sobre o celular dobrável da Motorola


Celular de flip é coisa do passado? Não é isso que o Motorola Razr 2 indica, que chocou o mundo ao final de 2019 quando a marca anunciou a volta dos celulares dobráveis. Eles, aliás, não apenas geraram burburinhos, mas também expectativas!

Seja pela nostalgia do início dos anos 2000 e dos celulares que antecederam os smartphones ou pela possibilidade de tornar o telefone ainda mais transportável, a Motorola conseguiu se tornar um dos principais tópicos no mercado.

Abaixo, conheça mais sobre o celular dobrável da Motorola, suas especificidades técnicas, valor e tudo o que o smartphone pode oferecer para você!

Motorola Razr 2: Conheça melhor o celular dobrável

motorola razr android

Muito antes da popularização dos smartphones o uso de celulares dobráveis era muito comum. Afinal, as telas não eram touch screen. Além disso, os recursos eram menores e não eram afetados pela dobra de tela.

Então, quando ninguém esperava uma mudança desse tamanho, a Motorola surgiu com um anúncio que abalou o mundo tecnológico: o Motorola Razr.

Afinal, como seria possível ter um celular touchscreen e smartphone que suportasse a dobra sem que a tela sofra prejuízos? Pois a Motorola foi além e demonstrou que sim, é possível, e demonstrou como.

Agora, continue lendo para ver cada um dos principais dados que o celular Motorola Razr 2 possui.

Principais detalhes do celular dobrável da Motorola

O anúncio do primeiro modelo desse celular ocorreu ainda em 2019 e, conforme dito, gerou expectativa e inúmeros burburinhos. Mas ele vai muito além da sua tela dobrável, cabe ressaltar. Igualmente, sua modernização trouxe grandes diferenças em relação à primeira versão.

Com sistema Android 10, ele apresenta um ótimo funcionamento. Dentre as principais, estão sua câmera que permite imagens de excelente resolução. Também, conta com leitor de multimídia e videoconferência, além de Bluetooth.

motorola razr android

Quanto aos seus diferenciais principais, é impossível deixar de citar a tela de 6,2 polegadas. O tamanho do Motorola Razr 2, então, segue as mesmas medidas do modelo original, ou seja, da versão anterior, de 2019.

O modelo 2, por sua vez, foi recém lançado e, com ele, novas funcionalidades surgiram em relação à versão que o antecedeu. Dentre elas, o suporte à internet 5 G, o aumento da memória RAM e da bateria e armazenamento estendido.

Armazenamento do Motorola Razr 2

Enquanto o modelo anterior possuía memória interna de 126 GB que não suportavam extensão, a versão 2 conta com incríveis 256 B para armazenar arquivos e dados.

Câmera

O sensor fotográfico do Motorola Razr 2 ganhou alterações bastante admiráveis. Para se ter noção, ele conta atualmente com 48 MP, enquanto anteriormente era de apenas 16 MP, o que já era considerado bastante bom.

Entretanto, ele conta apenas com uma câmera traseira, da mesma maneira que o anterior, ainda que a qualidade tenha aumentado consideravelmente.

Já a câmera frontal do smartphone dobrável da Motorola mudou de 5 MP, da versão anterior, para 20 MP. Dessa maneira, você garante selfies ainda mais bonitas e com qualidade superior.

Hardware do Motorola Razr 2

A memória RAM do smartphone é de 8 GB, o que permite um processamento bastante rápido e seguro. Além disso, ele usa o chip Snapdragon 765G. A velocidade máxima, portanto, alcança até 2,4 GHz.

Bateria do Motorola com tela dobrável

A bateria do celular aumentou em comparação à versão original. Primeiramente, era de 2.510 mAh e, agora, é de 2.800 mAh.

Ao mesmo tempo, a Motorola garante que a segunda tela do smartphone poupa bastante energia e possui recarga rápida de 15W.

Chips do Motorola Razr 2

O celular, originalmente, contava apenas com entrada para eSIM. Contudo, a nova versão traz esse modelo e, também, entrada para SIM Card.

Ou seja, o smartphone que anteriormente somente abarcava um chip agora tem capacidade para dois. O usuário, então, pode ter mais de um número no mesmo celular.

Acabamento

Quanto ao acabamento, o Motorola Razr 2 traz mudanças em seu design. O acabamento é melhor feito, quando há comparação com o modelo anterior.

Assim, agora ele conta com alumínio e vidro que substituem o plástico da versão original. Quanto às cores, o consumidor pode escolher entre granito polido, ouro rosa e mercúrio líquido.

Outros detalhes do Razr 2

Ainda, existem outros pontos que compõem o novo celular da Motorola e que merecem destaque. São eles:

  • Internet 5G;

  • Android 10;

  • Possibilidade de dobrar o celular e guardá-lo protegendo a tela e permitindo seu armazenamento em qualquer lugar, como em bolsos ou bolsas pequenas;

Embora o lançamento do modelo estivesse previsto para setembro de 2020 nos Estados Unidos, não é possível afirmar o mesmo em relação ao Brasil.

Afinal, até o momento ainda não há previsão da venda desse smartphone em terras brasileiras. Contudo, no exterior ele é vendido no momento por 1.400 dólares, o que corresponde a cerca de R$ 7.430.

Gostaram das informações? Se você tem dicas ou duvidas podem deixar nos comentários

Gostou do artigo? Mande para os amigos:

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *