Netflix vai Acabar com compartilhamento de senhas!

Empresa tenta ultima cartada para lucrar, agora é pra valer: Netflix vai Acabar com compartilhamento de senhas!


Quem costuma rachar a conta da netflix com parentes e amigos, vai ter uma pessima surpresa agora em abrirl. É que em um evento na ultima quinta-feira (19), a empresa de streaming Netflix disse que começará a combater o compartilhamento de senhas até o fim de Junho deste ano. Sim, a Netflix vai acabar com compartilhamento de senhas de uma vez por todas. E quem insistir em dividir o login com pessoas que não moram no mesmo endereço terá que pagar a mais por isso. O motivo dessa atitude, é que a Netflix quer melhorar seus resultados financeiros, porém a companhia espera que haja uma “reação de cancelamento” em alguns mercados.Entenda a seguir como isso deve funcionar e o que fazer se você estava no meio dessa história.

Netflix vai Acabar com compartilhamento de senhas!

Netflix vai Acabar com compartilhamento de senhas

Apesar de uma data oficial ainda não tenha sido definida, os executivos da plataforma estão decididos a aplicar essa regra o mais rápido possivel: “Embora nossos termos de uso limitem o uso da Netflix a uma família, reconhecemos que essa é uma mudança para membros que compartilham suas contas de forma mais ampla. À medida que lançarmos o compartilhamento pago, os membros em muitos países também terão a opção de pagar mais se quiserem compartilhar a Netflix com pessoas com quem não moram“, foi a opinião da empresa em recente evento.

Como vai funcionar esse bloqueio da Netflix?

Em um primeiro momento, a empresa enviará mensagens para quem usa senhas alheias sugerindo que essas pessoas paguem por isso. Mais de 100 milhões de pessoas utilizam os serviços da Netflix com contas de terceiros. A empresa já se prepara para enfrentar a rejeição de boa parte dos consumidores. A princípio, a Netflix não encerrará a conta de alguém, mesmo que o compartilhamento de senhas aconteça, e nem haverá cobranças adicionais impostas pela plataforma sem o consentimento do usuário.

Segundos dados dos analistas do banco de investimentos Cowen Inc., essa medida pode gerar uma receita adicional de US$ 721 milhões no próximo ano para a Netflix só de usuários dos EUA e Canadá.

Mas e agora?

Como uma alternativa, a Netflix também anunciou um plano mais barato de assinatura. Por um valor mensal de R$ 18,90, os usuários teriam acesso a um conteúdo reduzido da plataforma. O formato também inclui a exibição de anúncios.

Bom analistas de mercado afirmam que em países que esse compartilhamento é feito por motivos financeiros, o mais comum é que apps piratas como pobreflix e amazflix comecem a ser baixados como nunca. Mas ainda não existem dados para confirmação.

Considerações finais

Bem leitores, o que acham dessa atitude da netflix vai acabar com compartilhamento de senhas? Justo ou voce vai sofrer?

Deixe sua opinião nos comentários

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar of Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *