A Bitcoin foi lançada há pouco mais de uma década, após a crise financeira global de 2007/2008. Segundo alguns especialistas em criptomoedas, a crise financeira estava entre os principais fatores que levaram ao desenvolvimento e lançamento da Bitcoin por Satoshi Nakamoto em 2009. Satoshi Nakamoto lançou a Bitcoin como uma alternativa ao sistema financeiro centralizado, que as pessoas atribuíram como principal causa da crise financeira.

Após o lançamento, a Bitcoin começou a ganhar impulso lentamente no início. Entretanto, tornou-se cada vez mais popular e muitas pessoas aprenderam sobre ela. Qualquer pessoa que não tenha ouvido falar sobre Bitcoin hoje deve viver em áreas remotas ou em outro planeta. Hoje, milhões de pessoas e instituições utilizam a Bitcoin como moeda digital e como um ativo digital.


Por isso, seria de perguntar por que há tanto interesse na Bitcoin, apesar de ter sido lançada há apenas 13 anos. Porquê o grande interesse na Bitcoin e não em outras criptomoedas? Este artigo tenta responder a estas questões. Antes disso, por favor, visite a plataforma de negociação online bitcoin 360 ai para saber mais sobre a negociação de Bitcoin e registrar-se para começar a negociar hoje.

Moeda digital

bitcoin

Antes da Bitcoin, o uso da moeda digital era apenas um sonho impossível. A Bitcoin é uma moeda digital. E isto significa que ela não existe em nenhuma forma física. Ao contrário do dinheiro fiduciário, que você pode tocar e carregar no seu bolso, você só pode ter e usar a Bitcoin virtualmente. O lançamento da Bitcoin marcou uma transição significativa da antiga moeda fiduciária para a moeda digital.

Como moeda digital, a Bitcoin tem várias características interessantes:

  • Ela fornece uma maneira conveniente de armazenar e usar dinheiro. Você não precisa carregar moeda física que pode ser roubada ou perdida.
  • Como moeda digital, você não tem que se preocupar em perder dinheiro por causa de incêndios e outros acidentes.
  • Bitcoin agora está se tornando aceita como uma opção de pagamento.

À medida que mais empresas se juntam, o interesse na Bitcoin está crescendo.

Elevado valor

A bitcoin é um ativo de elevado valor em comparação com ativos convencionais como ações, ações, títulos e até mesmo commodities como o ouro. Moeda, uma Bitcoin vale cerca de 19.000$. Você dificilmente encontrará uma ação da empresa que valha algo próximo a isto. A Bitcoin supera até mesmo o ouro com seu valor premium. Em novembro de 2021, o preço da Bitcoin atingiu um máximo histórico de mais de 68.000$.

Ter um elevado valor é um elemento atrativo para os investidores. Os ativos de alto valor geralmente tendem a atrair mais atenção. O elevado valor da Bitcoin é atrativo porque todos querem fazer parte dela. Se você adquirir 100 Bitcoin hoje, você terá um valor econômico significativo, que provavelmente continuará crescendo.

Reserva de valor

Uma das características padrão entre dinheiro e Bitcoin é que todos eles funcionam como reservas de valor. Como uma reserva de valor, o valor da Bitcoin é quase garantido mesmo no futuro. Apesar da elevada volatilidade que poderia levar a quedas significativas de preços, a Bitcoin nunca perdeu completamente o valor econômico. Mesmo quando o valor diminuiu significativamente, ela ainda é preciosa.

Ser uma boa reserva de valor significa que as pessoas podem comprar a Bitcoin e mantê-la com a garantia de que ela manterá seu valor econômico ao longo do tempo. A maioria dos investidores de longo prazo na Bitcoin consideram esta qualidade quando compram e mantêm sua Bitcoin por muitos anos. Além disso, como uma reserva de valor, a Bitcoin atua como uma boa proteção contra a inflação. Em vez de manter o dinheiro fiduciário que pode sofrer inflação a qualquer momento, você pode convertê-lo em Bitcoin e depois armazená-lo. 

Conclusão

A Bitcoin é atrativa por diversos motivos. Mas seus múltiplos usos e qualidades são os principais fatores excitantes que explicam sua popularidade.

 

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar of Junior Silveira

By Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *