O que você precisa saber sobre o novo Samsung S23?

Conheça tudo sobre o novo Samsung S23 , o que tem de bom, preço e onde comprar!


O Samsung Galaxy S23, um dos celulares mais badalados entre os que já foram ou ainda serão lançados em 2023, tem sido um dos mais buscados na internet. Quem pensa em trocar de aparelho ou apenas é um grande fã de tecnologia quer saber o que esperar do top de linha da fabricante coreana. Veja tudo sobre o novo Samsung S23.

novo Samsung S23

Review novo Samsung S23 Galaxy 

A principal novidade, para começar este review do Galaxy S23, é o Snapdragon 8 Gen 2 For Galaxy, produzido pela Qualcomm especificamente para essa linha da Samsung e que já era conhecido por ser usado no Galaxy S23 Ultra. Além de melhorar o desempenho do celular de uma maneira geral, o processador melhora consideravelmente o pós-processamento de imagens e até a bateria, sem falar no chip gráfico, que também é mais potente. Por outro lado, a memória RAM ainda está limitada a 8GB, enquanto outros tops chegam a 12GB.

Para quem pensa em adquiri-lo, o modelo brasileiro vem com carregador na caixa, diferentemente do que acontece com alguns concorrentes. A bateria é maior e dura um pouco mais. Outra vantagem é a promessa de quatro anos de atualizações geracionais, o que provavelmente o levaria até o Android 17, além de cinco anos de atualizações de segurança.

Melhor quadro de alumínio

A Samsung reforçou a estrutura de alumínio do Galaxy S23 em comparação aos seus antecessores, o que deixou o aparelho maior, mas sem influenciar no peso. É um ponto positivo para alguns usuários e fãs, que consideravam os dispositivos anteriores muito pequenos.

Ainda em relação à parte externa e à estética, a empresa asiática removeu o módulo de câmeras da linha Galaxy, ou seja, não há mais aquela estrutura metálica revestindo as câmeras traseiras. Além disso, o leitor biométrico continua abaixo da tela, mas é menor que o dos modelos anteriores e por vezes o reconhecimento da impressão digital é mais demorado. O S23 está disponível nas cores preto, verde, violeta e creme, enquanto algumas lojas exclusivas da Samsung vendem também em lima e em grafite.

Vidros de última geração

Os vidros traseiro e frontal agora são da geração mais recente do Gorilla Glass, o Victus 2, que reveste todo o aparelho. Isso aumenta a resistência de uma maneira geral, especialmente quanto à água. As bordas são mais finas, e o topo do Samsung Galaxy S23 tem um microfone, além de um espaço para a câmera de selfie. A parte de baixo tem a entrada USB-C, a gaveta para dois chips e o alto-falante principal.

Houve uma melhora significativa nos alto-falantes em relação à geração anterior do Galaxy. Os graves do S23 estão mais presentes, e o que mais me agradou foi a definição dos médios e agudos.

Um dos grandes saltos de qualidade do top de linha da Samsung foi o brilho da tela, que passou de  1.300 nits para 1.750 nits. O tamanho de 6,1 polegadas agrada, mas a resolução máxima ainda é a Full HD+, com taxa de atualização de 120 Hz, sem a possibilidade de tecnologia 2K.

Em relação às câmeras traseiras, o Galaxy S23 não traz grandes novidades, o que não chega a ser um mau sinal, embora o aparelho continue deixando a desejar em ambientes com pouca luz. A câmera frontal, sim, evoluiu.

 

Receba nossas novidades antes de todo mundo:

novo Samsung S23
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos selecionados para você: