Orkut está de volta? Anuncio balançou a internet!

Criador da rede diz que o orkut está de volta e novidades devem ser esperadas para breve, site ja esta no ar de novo


Quem está na internet desde 2003, 2004 com certeza se lembra da primeira rede social a fazer sucesso no Brasil, o famoso e saudoso orkut. Embora tenha feito sucesso apenas no Brasil e Índia e nunca tenha “pegado” de verdade nos EUA e outros grandes mercados, muita gente tem saudade da rede, principalmente por causa das comunidades, que o Facebook tentou imitar com seus grupos, mas nunca chegou nem perto da facilidade e funcionalidades. O que sacudiu a internet ontem, foi o anuncio que o orkut está de volta. Será mesmo? Veja a seguir.

Orkut está de volta?

Bom, internautas descobriram ontem que o site oficial do Orkut foi reativado, nesta quarta-feira (27), com uma mensagem de seu fundador, o engenheiro de software Orkut Buyukkokten. No seu artigo, ele faz um histórico do lançamento da plataforma que foi lançada há 17 anos e alcançou mais de 300 milhões de usuários, antes de ser descontinuado no ano de 2014.

orkut esta de volta

A noticia causou alvoroço, pois em parte dela ele meio que promete voltar:

Eu sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”

Comunidades relembradas

As antigas comunidades, onde milhares se conectavam para falar de tópicos em comum, foram citadas por Orkut: “Nos dedicamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde você pudesse conhecer pessoas reais que compartilhavam seus mesmos interesses, não apenas pessoas que curtiram e comentaram em suas fotos.

É curioso notar que essa notícia aparece dias depois que Elon Musk conseguiu fechar um acordo para comprar o Twitter, se tornando o único dono da rede social, o que provocou uma série de publicações lamentando o fato e pedindo a volta do Orkut para “salvar” os usuários.

Considerações finais

Bom, agora é aguardar para ver se o orkut está de volta mesmo ou foi apenas uma tentativa

Já falamos em outro artigo sobre o agenciagram que pode ajudar seu perfil a crescer.

Sugestões e dicas deixe nos comentários

Fonte: tecmundo

orkut está de volta
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar of Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.