Os Celulares estão substituindo os relógios?


Celular virou o fiel escudeiro das pessoas, e sempre nos informa as horas, mas será que é o fim dos relógios? Saiba aqui.

Que a tecnologia dos smartphones e celulares mais novos tme mudado nossos hábitos de consumo e de vida, ninguém tem dúvida a essa altura do campeonato. Mas um fato curioso que muita gente tem percebido é que algumas pessoas não tem comprado relógios como antigamente, por terem um aparelho celular que já mostra as horas. Mas será que isso é mesmo uma tendência ou apenas uma impressão que temos? Vamos debater o assunto nesse artigo e espero que ao final você tambem deixe sua opinião ok? Vamos lá

Relógios x Celulares – o que está havendo?

Bom, as pessoas mais tecnológicas de hoje, alegam que usar relógio hoje em dia é uma questão de status e preferência pessoal, porque se é para conferir a hora, basta olhar rapidamente a tela do celular, que, inclusive, pode mostrar até o fuso-horário de outros países. Muitas pessoas deixaram de usar relógio de pulso pelo fato do celular já mostrar as horas. Porém o relógio não foi aposentado, ele apenas mudou de setor, deixou de ser apenas um acessório funcional e passou a ser um acessório de moda.Alguns relógios bem estilosos de hoje em dia:

relogios estilosos

Os relógios assim como as roupas devem se adequar ao ambiente, da mesma forma que você não vai com uma roupa de ginástica num casamento, você não deve ir com um relógio muito colorido se você trabalha num escritório onde o traje é social, nesses ambientes prefira modelos clássicos.


Por que os Relógios não serão substituídos pelos celulares?

Bem, um bom argumento é que hoje temos o surgimento dos smartwatches, que são relógios com várias tecnologias interessantes que unem os dois mundos, e embora os primeiros modelos sejam feios e nada chiques, algumas marcas permitem a troca da pulseira para uma de relógio comum, que pode ser em prata ou ouro.Embora a bateria deles dure pouco tempo, cerca de 3 dias apenas, isso tem melhorado bastante, fazendo com que mais e mais pessoas comprem smartwatches.

Assim além de fazer parte da moda e do gosto pessoal, dificilmente os relógios serão substituídos por celulares, pois para muitas pessoas usar o relógio é como usar uma jóia, que com certeza lhe fará achar muito mais bonita elegante.

Conclusão

Conforme puderam ler, o celular está bem longe ainda de fazer com que os relógios se aposentem e devemos ver seu uso por aí, ainda por muito tempo.Bom, espero que tenham curtido esse nosso debate e que contribuam com ele. Sempre gostamos de entender em que contexto os celulares estão em nossa sociedade, pois isso nos ajuda a escrever artigos melhores.

Se você tem dúvidas ou sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Até a próxima!

 

Recomendados para você:

Mais celulares legais:

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site