Os melhores apps para crianças em 2023: educação ligada à diversão para os pequenos

Os melhores apps para crianças em 2023: educação ligada à diversão para os pequenos!


Muitas pessoas veem a tecnologia e o uso de aparelhos eletrônicos como algo negativo para as crianças. Mas, na verdade, eles podem auxiliar bastante no aprendizado delas. Claro, quando a criança não pode aprender com os apps, deve ser evitado a exposição excessiva às telas. Do contrário, muitas atividades e jogos podem se tornar aprendizado.

Neste conteúdo, separamos algumas informações importantes sobre o assunto e, claro, uma lista com alguns apps que podem contribuir para que as crianças possam se distrair e aprender. Vamos lá!

Os melhores apps para crianças em 2023: educação ligada à diversão para os pequenos

Com a tecnologia se tornando cada vez mais presente em nossas vidas, é natural que os aplicativos para celular sejam uma ferramenta importante no aprendizado das crianças, afinal, eles podem ter uma excelente utilidade para este fim.

Apps educacionais divertidos e interativos podem ajudar as crianças a desenvolver habilidades importantes em áreas como matemática, ciências, leitura e escrita, enquanto se divertem, podendo até mesmo aprender idiomas (como veremos neste conteúdo).

Além disso, muitos desses aplicativos oferecem a oportunidade de aprendizado individualizado, permitindo que as crianças avancem em seu próprio ritmo e encontrem o que funciona melhor para elas. Com o uso correto e responsável, os aplicativos para celular podem ser uma adição valiosa ao aprendizado das crianças, ajudando a prepará-las para um futuro cada vez mais digital.

Para isso, temos apps de aprendizado e de diversão que você possa se interessar. Confira:

Duolingo

Este aplicativo de aprendizado de idiomas é projetado para todas as idades, mas é especialmente útil para crianças que desejam aprender um novo idioma de forma divertida e interativa.

Os melhores apps para crianças em 2023: educação ligada à diversão para os pequenos

ABCmouse

Este aplicativo é voltado para crianças em idade pré-escolar e ensina habilidades de leitura, matemática e muito mais por meio de jogos interativos e atividades divertidas.

PBS Kids Games

Este aplicativo é repleto de jogos educativos baseados em personagens populares do PBS, como o Elmo e a Vila Sésamo.

Khan Academy Kids

Este aplicativo oferece atividades educacionais para crianças em idade pré-escolar e do ensino fundamental, ajudando-as a aprender matemática, leitura, escrita e muito mais.

Toca Boca

Esta série de aplicativos divertidos e criativos permitem que as crianças experimentem diferentes papéis e atividades, como cozinhar, criar personagens e construir mundos.

Endless Alphabet

Este aplicativo ensina vocabulário para crianças em idade pré-escolar por meio de jogos interativos e animações engraçadas.

Minecraft

Este jogo de construção popular é uma excelente forma de ensinar as crianças sobre criatividade, lógica e resolução de problemas.

Minecraft

BrainPOP Jr.

Este aplicativo oferece vídeos educativos animados que explicam tópicos de ciências, matemática, história e muito mais para crianças em idade escolar.

Conclusão

Aqui temos alguns dos muitos aplicativos educacionais e divertidos disponíveis para crianças. É importante lembrar que o uso desses aplicativos deve ser supervisionado pelos pais e que o tempo de tela deve ser limitado para garantir que as crianças tenham uma variedade de experiências de aprendizado.

Tambem ja falamos em outro artigo sobre como ver stories anonimamente, leia e saiba mais.

Curtiu este conteúdo? Compartilhe e deixe suas sugestões nos comentários!

Gostou do Artigo? Receba novidades em primeira mão:
Os melhores apps para crianças
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Debora Freitas

Olá, me chamo Débora e o conteúdo que voce acabou de ler foi feito por mim! Trabalho como redatora há mais de 10 anos e, atualmente, atuo como freelancer. Para me contatar, envie um e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos selecionados para você: