Os melhores jogos .IO para você matar tempo

Quando falamos de games para PC, é fácil perder mais tempo falando sobre placas de vídeo e processadores do que sobre o próprio jogo. Isso se deve em parte porque com a evolução da tecnologia de criação desses games, eles também passaram a exigir mais de nossas máquinas. Entretanto, esses jogos com gráficos incríveis e histórias mirabolantes sempre coexistiram muito bem com jogos simples e intuitivos, tanto no design quanto na jogabilidade.


 

É justamente essa a principal característica dos “ jogos .IO ”, jogos multiplayer gratuitos que podem ser jogados diretamente pelo navegador. Eles recebem esse nome por conta de seu domínio, que costuma terminar em “.io”, e foram popularizados com o jogo Agar.io. Esses jogos são competitivos, fáceis de aprender, e geralmente exigem um único click para começar a jogar, sem exigir a criação de uma conta ou algo do tipo.

Jogos .IO – conheça os melhores

melhores jogos .IO

Confira nossa seleção dos melhores jogos .IO abaixo:

1 – Gartic.io

 

Criado em 2008 por dois brasileiros, esse é o clássico jogo de “desenhar e adivinhar”. O Gartic ficou famoso muito rapidamente não só por ser comum no cotidiano das famílias brasileiras, mas também por conta de programas de TV que usavam jogos similares como “gincana”, como o “Topa Tudo Por Dinheiro” de Silvio Santos, que já teve até alguns episódios que viraram memes.

 

2 – slither.io

Outro clássico dos jogos .io, no slitherio você controla uma “minhoca” que precisa comer bolinhas para crescer de tamanho, ao mesmo tempo que evita bater em outras minhocas, controladas por outros jogadores. Como dissemos, é um jogo muito fácil de aprender, mas que você demorará um tempo para aprender as estratégias necessárias para sobreviver por mais tempo e alcançar tamanhos maiores. Em algum momento você irá se deparar com minhocas gigantes, muitas vezes maiores que você, e perceber que ainda tem muito a aprender no jogo.

slitherio

 

3 – SmashKarts.io

 

Essa é uma adição mais recente para a “coleção” de jogos .io, mas é igualmente viciamente. Trata-se de um jogo de “carrinho bate-bate”, porém um pouco incrementado. Nele, você precisa eliminar o maior número possível de competidores, e para isso contará com uma série de armas diferentes como bombas, armadilhas e canhões que poderá coletar ao redor de todo o cenário do jogo.

 

4 – LOLBeans.io

 

Esse é um jogo extremamente inspirado em Fall Guys, com vários tipos de jogos competitivos em sequência, nos quais você precisa usar seus reflexos e habilidades para se classificar para a próxima etapa. O jogo tem até algumas fases inspiradas em séries como Round 6, com um dos jogos fazendo referência ao famoso “batatinha frita 1, 2, 3

 

5 – Krunker.io

 

À primeira vista, Krunker parece um Minecraft, mas na verdade é mais parecido com Counter Strike. Com avatares e cenários “quadradões”, esse é um jogo de tiro em primeira pessoa, que também funciona no sistema de “mata-mata”. Ou seja, você deve eliminar todos os jogadores e ser o último sobrevivente para ganhar a partida. Ficou muito popular entre aqueles gamers que querem jogar uma partida de um bom FPS sem perder muito tempo.

 

6 – Zombs.io

Um jogo que mistura dois favoritos dos gamers: zumbis e sobrevivência. Se você se assusta com facilidade, não se preocupe, o jogo é mais sobre coletar os itens certos e cumprir as tarefas necessárias pra criar uma base até a “noite” do jogo, em que os zumbis atacam.

 

7 – Tetr.io

 Você já deve ter adivinhado pelo nome, mas esse é o clássico Tetris, reimaginado para navegador no formato divertido dos jogos .IO, e aqui você pode jogar tanto sozinho (como era o Tetris original), colaborativamente com seus amigos ou competitivamente.

Gostaram das dicas pessoal?

Por fim ja falamos aqui tambem sobre o jogo brasileiro projeto relo que é bem interessante

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários

Gostou do Artigo? Receba novidades em primeira mão:
jogos .io
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos selecionados para você: