Os piores aparelhos celulares em 2024: confira a lista completa!

Nós sempre focamos nos melhores aparelhos do mercado, seja do ano que se passou (que pode baratear no ano seguinte) ou para o início do ano – como promessas de lançamentos de alta qualidade, por exemplo.


Mas, é preciso falar também dos piores aparelhos do mercado, afinal, muitas pessoas só podem ter acesso a aparelhos que estão entre essas duas opções – aqueles que possuem preços bons e que irão oferecer um bom desempenho, mas nada de muito especial.

Pensando nessas pessoas, criamos uma lista com algumas opções de aparelhos que foram considerados os piores de 2022 para que você passe longe do barato – que pode sair caro. Confira!

Os piores aparelhos celulares em 2024: confira a lista completa!

Leia tambem – é seguro comprar celular no mercado livre?

Infinix Note 10 Pro

piores aparelhos celulares em 2024

O primeiro aparelho de nossa lista é o Infinix Note 10 Pro, tendo sido um dos aparelhos que acabaram viralizando e ganhando espaço no Brasil pelos baixos preços no mercado. Isso ocorreu com diversos celulares chineses em sites como o AliExpress. que acabaram virando uma febre, principalmente depois que a Xiaomi passou a fazer tanto sucesso no Brasil.

Mas, nessas compras de aparelho baratos e de qualidade duvidosa, certamente não dá para acertar sempre, não é?

E e isso que acontece com quem compra o Infinix Note 10 Pro, que em um primeiro momento pode parecer uma boa opção de compra, com 8 GB de RAM, 128 de armazenamento e câmera de 64 MP.  Essas características o colocaram entre os preferidos entre os celulares intermediários, mas o aparelho vem apenas com um chip Helio G95 MediaTek, que não chega ser uma opção ruim, mas começando com preço a partir dos R$ 1.7 mil, ele acaba saindo muito caro pelo que oferece – mesmo que, atualmente, esse seja um valor considerado “ok” no mercado.

Samsung Galaxy A03s

Outro aparelho de qualidade duvidosa é o Samsung Galaxy A03s. Nos anúncios feitos pela marca Samsung, foram utilizados adjetivos super poderosos para descrever o aparelho, por exemplo “várias maneiras de capturar seu mundo com a câmera tripla”. Mas, aparentemente, não foi isso que a marca conseguiu entregar aos consumidores.

No final, a experiência não chegou nem perto de ser uma das melhores que a Samsung já ofereceu aos seus clientes. A câmera principal só tem 13 MP e as fotos não são, nem de longe, tão boas quanto as anunciadas, ou seja, é um barato que sai muito caro para quem estivesse em busca dessa qualidade de câmera que foi anunciada – podendo até mesmo oferecer algum tipo de risco sobre a veracidade das informações da marca.

Xiaomi Redmi 9A

piores aparelhos celulares em 2022

Outro aparelho celular que decepcionou os compradores foi um da marca Xiaomi, que tem feito bastante sucesso entre os brasileiros e que, geralmente, oferece um produto de boa qualidade – oferecendo um excelente custo x benefício. Mas, esse não foi o caso com o Redmi 9A.

Mais uma vez, entre os problemas, temos uma câmera de baixa qualidade e com uma péssima atuação, mesmo contendo uma boa tela e uma bateria consideravelmente boa.

Quanto ao processador, temos aqui o Helio G25 da Media Tek, que consegue suprir bem as necessidades básicas de uso, embora seja possível ver algum travamento de tempos em tempos. Ou seja, no fim, não é das melhores também.

Ainda assim, não chegamos no maior problema, que é a questão do espaço de armazenamento interno que este aparelho possui, e o mesmo vale para a memória RAM. Tendo apenas 32 GB e 2 GB, respectivamente, o aparelho celular da Xiaomi acaba passando muito sufoco quando o usuário começa a instalar alguns aplicativos no celular ou até mesmo abrir vários de uma vez.

Pelo valor que ele possui, certamente entrega algo que dê para aguentar. Mas, em custo x benefício, pode não ser dos melhores do mercado com certeza. Se costuma utilizar muito espaço de armazenamento, terá problemas quanto a isso logo nos primeiros apps que instalar ou fotos e vídeos que receber em grupos de WhatsApp.

Conclusão

Você já conhecia ou até mesmo já teve um desses piores aparelhos celulares em 2023 ? Certamente, se você é uma pessoa que não utiliza muito o aparelho, apenas quando necessário, isso não irá te afetar tanto. Mas, como a maioria das pessoas utiliza o celular o dia inteiro, até mesmo para estudos e trabalho, temos aqui aparelhos péssimos e que poderão dar apenas dor de cabeça.

Por fim ja falamos em outro artigo sobre como comprar smartphone para advogado, leia e fique por dentro!

Curtiu o conteúdo? Compartilhe caso conheça algum aparelho que foi muito ruim neste ano que se passou ou até mesmo um que possa oferecer desvantagens em comparação com os novos lançamentos que virão.

Receba nossas novidades antes de todo mundo:

piores aparelhos celulares em 2024
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Debora Freitas

Debora Freitas

Olá, me chamo Débora e o conteúdo que voce acabou de ler foi feito por mim! Trabalho como redatora há mais de 10 anos e, atualmente, atuo como freelancer. Para me contatar, envie um e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *