Para economizar: sites e apps para comparar preços antes de comprar

Compartilhe

O smartphone tem assumido um papel cada vez mais importante na nossa rotina, inclusive nas finanças pessoais. Conheça apps e sites que ajudam a economizar e ter uma vida financeira melhor.

apps sites economizar

Na hora de realizar grandes objetivos os especialistas em finanças são categóricos: é necessário economizar em todas as compras, incluindo aquelas do dia a dia. Como poupar dinheiro é indolor, que tal contar com a ajuda do seu smartphone nesta função? Confira a lista de 6 sites e aplicativos para acessar pelo celular e ter maior controle das finanças.

  1. Catálogos online no Kimbino

Já pensou encontrar ofertas de supermercados, perfumarias, farmácias e outras lojas em uma só plataforma? O site Kimbino mostra os descontos por meio de catálogos virtuais, tudo em uma página responsiva, que permite o acesso pelo smartphone. 

O funcionamento é simples: escolha uma marca ou loja para visualizar o catálogo e conhecer as ofertas disponíveis e seu prazo de validade. Um exemplo é o catálogo Natura, em que o consumidor encontra o encarte atualizado (e sua data de vigência), além de conhecer descontos mesmo sem um folheto impresso. Assim, fica fácil aproveitar descontos nos perfumes ou os combos de cuidados pessoais no estilo compre 2 pague 1.

  1. Não perca os prazos de pagamentos com Bill Reminder

O nome em inglês já dá uma boa ideia da função do Bill Reminder: ele é um aplicativo que lembra das contas a pagar. O usuário consegue criar calendário de faturas e boletos em aberto e pode programar as despesas mensais fixas. O app também envia notificações para lembrar dos pagamentos.

Esse aplicativo pode ser bastante interessante para aqueles que querem sair da lista de inadimplentes no Brasil. Dados do SPC apontam que em 2018, 63,4 milhões de brasileiros tinham contas atrasadas, o que equivale à quase a população da Itália de endividados.

  1. Minhas Economias e o controle de gastos


Muitos aplicativos permitem o cadastro dos dados da conta bancária para controle financeiro, entretanto, centenas de usuários sentem-se inseguros em relação a proteção dessas informações. O site Minhas Economias é uma boa opção, já que ele permite o cadastro de gastos manualmente, sem ter acesso à sua conta no banco.

Ao inserir um gasto, é possível separar em categorias e mensalmente analisar em qual ponto o dinheiro está sendo mais direcionado. Ao navegar online na plataforma, você também pode cadastrar objetivos, para que o site te ajude a calcular quanto é necessário economizar para realizar esse sonho. 

  1. Economizar comprando no app Cuponeria

Um dos recursos mais utilizados pelos consumidores que querem comprar e pagar menos é o cupom de desconto. Para os lojistas, esse recurso também é interessante, pois funciona como um incentivo para fechar negócio e liberar estoque. Já existem aplicativos dedicados aos vouchers promocionais, como o Cuponeria. 

No Cuponeria, o usuário encontra cupons dos mais variados estabelecimentos, desde lojas virtuais, supermercados, cinema e até comércio físico. Além disso, ao permitir o acesso da localização ao app, promoções próximas à você surgem como sugestão. Ao encontrar um cupom interessante, é só aplicar na compra online ou apresentar no estabelecimento. 

  1. Zoom para comparar preços

O site Zoom é a plataforma ideal para quem busca um produto específico e quer comparar o preço nas mais diversas lojas. Basta digitar o item para encontrar a opção mais barata e fazer sua compra. Se o preço ainda não estiver dentro do seu orçamento, é possível criar um alerta para receber um e-mail quando o valor atingir o que foi estipulado. 

Outra vantagem do Zoom está no histórico de preços. Em datas como a Black Friday, esse recurso pode ser bastante útil para confirmar se um produto está mesmo com um desconto atrativo. Não é à toa que o site é sempre citado nas dicas de economia da Black Friday e outras datas especiais.

  1. Para gastos internacionais, Toshl Finance

Quem viaja pelo mundo pode ter a necessidade de acompanhar gastos em diferentes moedas. Se esse for seu caso, uma boa ideia é instalar o aplicativo Toshl Finance, que permite adicionar despesas em qualquer moeda, seja Real, Euro, Dólar, entre outras. Outra vantagem do aplicativo é o conversor para mais de 160 moedas. Assim, ao encontrar o preço em uma loja fora do país, é possível fazer a conversão facilmente pelo app. 

 


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *