A carteira digital é uma forma simples de administrar seus recursos financeiros e realizar pagamentos de contas, transferências, entre outras funcionalidades, pela internet. E o PicPay é o aplicativo mais utilizado para estas funções.
No entanto, a grande dúvida em relação ao uso do mesmo é se o PicPay é confiável, uma vez que, além do dinheiro administrado pela plataforma, é necessário informar dados pessoais para realizar o cadastro no aplicativo.
A possibilidade de realizar compras e pagamentos pela internet sem taxas e burocracia, atrai a atenção de qualquer um, devido a sua facilidade. Entretanto, é preciso saber se o PicPay é confiável, quais as vantagens e como se cadastrar no aplicativo, a fim de esclarecer todas as dúvidas antes de iniciar suas transações online.
Como funciona o PicPay e quais as vantagens do aplicativo?
O PicPay é um aplicativo disponível para smartphones Android e iOS, que funciona como carteira digital, no qual os usuários podem realizar o pagamento de fatura, compras online em estabelecimentos comerciais, recarga (jogos, celular e bilhete de transporte), transferências, receber pagamento, adicionar dinheiro, etc.
Ou seja, o aplicativo oferece ao usuário diversas funcionalidades, as quais facilitam diversos procedimentos associados a vida financeira de forma prática. Por isso, é comum surgir a dúvida se o PicPay é confiável.
A carteira digital do PicPay possui uma interface de acesso simples e os usuários podem adicionar dinheiro para usar na função débito e cadastrar seus cartões de créditos para compras e pagamentos.
Ao realizar o cadastro de cartões e adicionar dinheiro, você pode apresentar o aplicativo nos estabelecimentos para realizar pagamentos, sem a necessidade de levar os cartões físicos na carteira. Como isso é possível? Através do QR Code do aplicativo!
Confira: Como entrar em contato com o PicPay através do número telefone.
PicPay é confiável? Quais as vantagens de usar o aplicativo?
As principais vantagens de usar o aplicativo PicPay são:
- Recarga para cartão de transporte, crédito para jogos e celular, aplicativo de música como o Spotify, etc.
- Compras parceladas em cartão de crédito;
- Poupança digital com ótimos rendimento;
- Transferências bancárias isentas de taxas operacionais;
- Recarga na função pré-pago para Uber;
- Adicionar dinheiro para realizar compras, recargas ou pagamentos;
- Entre outros.
PicPay é confiável? Como é realizada a segurança de dados?
O PicPay é confiável? Essa dúvida é muito comum, uma vez que os benefícios que ele oferece para seus usuários são muito vantajosos e as taxas operacionais não são cobradas, além disso, a facilidade que proporciona é surpreendente.
Como mencionado, esse aplicativo é uma carteira digital, a qual possui diversas funcionalidades. O PicPay foi criado em 2012 no Espírito Santo, por uma empresa de comunicação que tinha como objetivo inovar as soluções de pagamento, a qual fez com que o aplicativo se tornasse o mais bem sucedido no segmento de transações online no país.
Devido ao grande sucesso é mais de R$ 1 bilhão em transações realizado por mês, o Banco Original demonstrou interesse e comprou o aplicativo em 2015, fazendo com que as operações realizadas no aplicativo fossem ainda mais seguras para os usuários, já que é uma instituição financeira de prestígio e conhecida no país.
Atualmente, o aplicativo possui mais de 13 milhões de usuários cadastrados, sendo o aplicativo com maior número de usuários no Brasil. Além disso, o PicPay possui mais de 1 milhão de estabelecimentos credenciados e pode ser utilizado em estabelecimentos comerciais ou compras online.
O PicPay é confiável porque segue todas as normas de segurança determinadas para realização de transações online. Para utilizar o aplicativo e usufruir de seus serviços é necessário realizar um cadastro com usuário e senha, realizar a confirmação de dados e aguardar a análise, a fim de manter a sua conta e informações seguras.
Como se cadastrar no PicPay?
Para realizar seu cadastro no PicPay é preciso baixar o aplicativo no seu smartphone, através das plataformas Apple Store ou Play Store, em seu smartphone.
Logo após, basta abrir o aplicativo e informar os dados solicitados (nome completo, data de nascimento, número de telefone, RG, CPF, e-mail de acesso ou nome de usuário, senha, etc.).
A interface é intuitiva e a configuração para utilizar o aplicativo é bem simples, todos as instruções são mencionadas na tela para que siga passo a passo e finalize o cadastro.
Ao concluir o procedimento, você terá acesso a todas funcionalidades do aplicativo, podendo realizar o pagamento de contas, transferências, adicionar dinheiro, entre outros.