Procon SP Multa Facebook por ter deixado whatsapp fora do ar!

Apagão que ocorreu ha 2 meses foi o motivo. Em decisão inedita, procon sp multa facebook por ter deixado whatsapp fora do ar, confira!


Quem não sem lembra de algumas semanas atras quando o facebook, instagram e whatsapp ficaram todos fora do ar em outubro, por quase 8 horas? Muita gent eentrou em pânico, ficou sem saber como trabalhar, dentre outros problemas. Mas o procon não curtiu essa historia e agora, em uma decisão sem precedentes, o procon sp multa facebook por ter deixado facebook fora do ar, aliás nao so ele né , assim como também o instagram e facebook. Aliás, por tabela, até o twitter ficou fora do ar, que nem é deles, já que nao havia outra rede social para onde poder correr pra reclamar em grupo.

Procon SP Multa Facebook

Bom, o que ocorreu foi que a empresa dona  do Facebook no Brasil (agora chamada meta) recebeu uma multa milionária do Procon-SP pelo apagão do WhatsApp em outubro. O órgão paulista de defesa do consumidor anunciou a penalidade no final de semana após a notificação da empresa. Em resposta, o responsável pelo mensageiro disse que apelaria da decisão.

Procon SP Multa Facebook-2

Devido ao apagão do WhatsApp, o Procon-SP aplicou uma multa de R$ 11 milhões ao braço da Meta no Brasil, que é responsável pelo mensageiro, Facebook e Instagram. Ao Poder360, a companhia afirmou que vai recorrer da decisão do órgão de defesa do consumidor paulista.

Mas qual foi o motivo da queda?

A instabilidade ocorreu no dia 4 de outubro. No entanto, a explicação do incidente veio mais tarde: No dia seguinte, a empresa anunciou que o travamento se devia a um erro na configuração de seus roteadores. A justificativa vem de um comunicado assinado por Santosh Janardhan, vice-presidente de Infraestrutura de Redes Sociais.

O que alega o procon?

Embora os serviços sejam gratuitos, muitas pessoas pagam para utilizar anuncios ou funcionalidades premium, caso do whatsapp business e coisas do tipo. A multa é relativa a esse tipo de prejuízo. A empresa meta promete recorrer.

Sera possível que o procon meta a meta na justiça e meta outra multa por não cumprir a meta?

Novidades iremos adicionar na materia em breve!

Por fim, já falamos em outro artigo o que fazer quando o instagram nao abre, leia e aproveite!

Sugestões e dicas deixe nos comentários.

Referencias – tecnoblog

Receba nossas novidades antes de todo mundo:

procon sp multa facebook
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *