Quais as principais tendências nos celulares em 2024?

O uso de celulares no Brasil está aumentando todos os dias e, com cada vez mais atividades digitais atraindo os brasileiros, isso se reflete também na porcentagem de internautas utilizando esse dispositivo como meio de acesso à Internet. Por consequência, o mercado de aplicativos também está tendo um crescimento visível no país.


De entre os vários dispositivos que fazem sucesso no meio nacional, se destacam as apps de jogos, incluindo apps de jogos de azar onde alguns, como Fortune Rabbit, se tornaram verdadeiras tendências nacionais, se popularizando e sendo jogadas por uma grande parcela dos internautas.

O fato de os celulares serem, atualmente, o principal canal de acesso à web faz com que os criadores desses dispositivos se preocupem cada vez mais em oferecer dispositivos cuja tecnologia e design permita uma grande amplitude de usos. Com isso, assistimos à integração de muitos aspetos práticos e de design, pensados para apoiar os vários tipos de atividades que os usuários de celular valorizam.

Venha saber quais são as principais tendências para os celulares em 2024.

Quais as principais tendências nos celulares em 2024?

1. Celulares 5G

 

A quinta geração da Internet é muito valiosa para os usuários, já que permite uma maior rapidez de upload e download, melhorando a usabilidade do celular para atividades como assistir conteúdos em streaming, colocar apostas esportivas ao vivo ou jogar jogos online.

A conexão melhorada oferecida pela tecnologia 5G está presente em vários smartphones e é cada vez mais uma tendência nos celulares, já que os governos brasileiros estão investindo na extensão da rede a vários municípios nacionais.

 

2. Recursos biométricos

 

A biometria é um recurso cada vez mais comum e apreciado nos celulares, sendo muito utilizado para garantir a segurança dos dispositivos.

Os recursos de segurança biométrica tomam a forma de leitor de impressão digital, reconhecimento facial e outros para garantir a segurança dos usuários e garantir uma maior fluidez na utilização dos mesmos.

 

3. Celulares dobráveis

 

A tendência para os celulares dobráveis chegou aos smartphones, criando versões que permitem aos usuários aproveitarem uma tela maior – ideal para quem gosta de jogar -com um dispositivo igualmente compacto.

Os primeiros celulares smartphone com telas dobráveis surgiram há alguns anos, mas a tendência para o seu uso está aumentando com o aprimoramento contínuo da tecnologia.

 

4. Câmaras aprimoradas

 

Fotografar e filmar com os celulares é um dos usos frequentes do smartphone e, por isso, a tendência para os dispositivos com câmaras avançadas está se manifestando.

A evolução dessas câmaras trazem versões com várias lentes dianteiras e traseiras, estabilizadores de movimento, sensores de HDR e maior abertura de lente.

O zoom dessas câmaras e sua opção noturna também está evoluindo e se tornando tendência nos smartphones.

 

5. Novas realidades no celular

 

A Realidade Virtual (RV) e a Realidade Aumentada (RA) já chegaram nos celulares, permitindo que os criadores de apps – principalmente apps de jogos – possam aproveitar recursos sofisticados.

Esses sistemas de realismo permitem uma maior imersão e interação por via do celular, o que justifica a popularidade dos celulares que já integram sistemas com essas funcionalidades, ainda que a evolução preveja que, brevemente, sua implementação será

 

Receba nossas novidades antes de todo mundo:

tendências nos celulares em 2024
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos selecionados para você: