Qual é o ciclo de vida de um telefone celular?

Os produtos têm um ciclo de vida? Descubra em que consiste o ciclo de vida de um produto e suas fases!

Para criar um produto de sucesso é necessário entender o CVP (ciclo de vida do produto), por isso neste post iremos explicar esse processo, por sua vez você conhecerá as etapas do ciclo e porque ele é vital. que os especialistas do mercado levem isso em consideração.


Não pare de ler, pois essas informações serão muito úteis para você ter sucesso no lançamento de um produto e saber o que fazer em cada uma das fases do ciclo. Aprenda agora!

Ciclo de vida de um produto?

O ciclo de vida de um produto é a forma pela qual a vida útil de um produto pode ser monitorada do início ao fim.

Qual é o ciclo de vida de um telefone celular?

Essas fases explicam como o produto é imaginado pela primeira vez, depois quando é apresentado ao mercado, depois quando atinge o sucesso e por fim quando sua venda diminui devido à entrada de novas opções de produtos.

É importante ressaltar que todos os produtos passam por essas etapas, mas sua duração pode variar.

Etapas: ciclo de vida de um produto

Desenvolvimento

A primeira etapa é determinar qual item deseja vender. Geralmente, nesta fase, são realizadas pesquisas de mercado para descobrir as oportunidades de crescimento existentes, além das necessidades do público, para cobri-las.

Crescimento

Quando o produto já for apresentado ao mercado pela primeira vez, aos poucos ele começará a se popularizar. Portanto, nesta fase é fundamental que você foque em estratégias promocionais e aplique o growth marketing, isso é para gerar mais interesse no seu produto.

Maturidade

O estágio de maturidade ocorre quando a indústria atinge a saturação do mercado. Chegar a esse estágio significa que seu produto está se tornando mais competitivo no mercado. É até mencionado que isso ocorre porque se gasta mais tempo lutando contra a concorrência.

Decair

Eventualmente você chega ao estágio de decadência, mesmo que não queira chegar a esse estágio e faça o que for preciso para manter seu produto vivo, ele acabará declinando.

Isto pode ser devido ao surgimento de produtos novos e melhores que captam a atenção dos consumidores.

Por que o ciclo de vida do produto é útil para os profissionais de marketing?

Conhecer o ciclo de vida de um produto é vital tanto para empresas quanto para profissionais de marketing, pois os ajuda a determinar que tipo de estratégias de marketing podem ser utilizadas em situações específicas.

Ciclo de vida de um telefone celular

O ciclo de vida de um telemóvel costuma ser semelhante ao de todas as marcas, pelo que todos passam por 4 fases. Aqui está um exemplo rápido:

  1. Desenvolvimento: quando um novo modelo de celular é lançado no mercado.
  2. Crescimento: começando a ganhar popularidade no mercado por seu novo design e ferramentas.
  3. Maturidade: todo o seu segmento de mercado compra o produto, se ele estiver posicionado e popular, comece a promover estratégias promocionais.
  4. Declínio: o produto não é mais necessário, devido ao surgimento de novos celulares com designs mais atuais, a interface melhora e tem melhor desempenho.

Se pretende saber mais sobre o ciclo de vida de um produto e também tem interesse em saber como comercializar os seus produtos, não hesite em visitar o nosso site.

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *