Rastrear celular: conheça 3 apps top!

Compartilhe


Veja como rastrear celular Android de forma simples e prática. Você só precisa instalar os aplicativos certos no seu aparelho para efetuar o rastreamento. Confira!

Perder o celular ou ter o aparelho roubado é uma situação típica na vida dos brasileiros. Para tentar encontrar o dispositivo, muitas pessoas recorrem aos apps de rastreamento. Instalar um desses aplicativos é uma poderosa estratégia de segurança.

Rastrear celular
Interface do aplicativo Cerberus. (Foto: Divulgação)

Aplicativos para rastrear celular

Selecionamos os três melhores aplicativos para rastrear o smartphone. Confira:

1 – Cerberus Child Safety

O Cerberus é o aplicativo de rastreamento predileto entre os usuários de Android. É muito usado por pais para localizar os filhos. Esse app de segurança tem funções incríveis, já que consegue identificar a localização do aparelho por mensagens de texto, dispara alarme, apaga dados, tira fotos, grava áudio e consegue obter informações sobre todas as chamadas realizadas no celular. O aplicativo é gratuito por uma semana.

2 – Wemp Locator

O Wemp Locator é um app completo, que não permite apenas à localização do celular, mas também o backup de todos os dados do aparelho. O usuário também conta com um mapa de crimes, no qual pode marcar a região onde teve o celular roubado.

3 – Easy Finder & Anti-Theft

O rastreamento do smartphone perdido ou roubado também pode ser realizado com o aplicativo Easy Finder & Anti-Theft. Esse app tem diversas funções interessantes, além do que conta com uma interface simplificada. A unica ressalva é que ele não está na loja do google, apenas em sites externos.O usuário tem condições de rastrear o aparelho 24 horas por dia ou apagar os dados.

Como rastrear celular Android sem aplicativos?

Em geral, as pessoas costumam utilizar o Gerenciador de dispositivos Android para localizar o celular. Esse serviço, oficial do Google, mostra a exata localização do aparelho perdido em um mapa gigante.

Depois, o usuário conta com duas opções: tocar ou ativar bloqueio e limpeza. O primeiro item ajuda a encontrar o celular perdido dentro da própria casa. Já o segundo torna o aparelho inútil, bloqueando o sistema operacional e apagando todos os arquivos.

E iPhone? Tem como rastrear?

Rastrear celular

Sim! O iPhone perdido ou roubado também pode ser rastreado. Para que isso aconteça, você deve ativar o item “Buscar iPhone” nos ajustes da iCloud. Em seguida, acesse icloud.com/find e faça o login no sistema, informando o ID Apple e a senha. Depois disso, o aparelho será localizado e mostrado no mapa.

Após descobrir onde está o iPhone, o usuário tem três possibilidades de ação: pode reproduzir um som, colocar o aparelho em modo perdido ou apagar. A terceira e última opção é recomendada apenas no caso de não ter como recuperar o gadget.

Para evitar problemas com o celular roubado ou perdido, lembre-se de fazer o backup do conteúdo regularmente e nunca deixe o aparelho em modo avião. Lembre-se que a maioria das técnicas de rastreamento necessita de uma conexão com a internet para funcionar.

Já falamos em outro artigo como fazer a limpeza de celular, que também é algo super importante.

Viu só como pode ser simples rastrear o celular? Coloque as dicas em prática e encontre o seu dispositivo móvel.


Compartilhe

Comentários

  1. Aline Sampaio julho 5, 2017 at 7:56 pm

    Adorei o site, meus parabens!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site