Xiaomi Redmi Note 12 é bom? Tudo sobre ele!

Será que o novo xiaomi redmi note 12 é bom? Veja nossa analise, especificacoes, ficha tecnica, o que tem de legal, onde comprar mais barato e muito mais.

Que os smartphones da xiaomi chegaram para ficar no Brasil, ninguem tem duvidas. E um modelo que tem feito um sucesso absurdo é a linha redmi note. No passado, o redmi note 11 foi um dos aparelhos mais vendidos de 2022. E hoje vamos falar do recem lan;ado redmi note 12, que promete desbancar a linha intermediaria dos concorrentes. Acompanhe e veja tudo sobre ele!

Xiaomi Redmi Note 12 – Analise do modelo

Sucesso de vendas com a serie redmi, esse á mais um lançamento da xiaomi que deve explodir de vendar. Afinal o Redmi Note 12 é o smartphone da série Note mais acessível da empresa este ano. O aparelho foi apresentado ao lado do Redmi Note 12 Pro e Note 12 Pro+ na Índia. O aparelho está entre os primeiros a vir com o Snapdragon 4 Gen 1 SoC no país. O telefone também possui uma tela com taxa de atualização de 120 Hz, uma bateria robusta de 5.000 mAh, câmeras traseiras triplas de 48 MP e muito mais.


Xiaomi Redmi Note 12

O que há de novo?

Comparado ao Redmi Note 11 do ano passado ou mesmo ao Note 11S (revisão), o mais recente Redmi Note 12 5G da Xiaomi traz várias atualizações. Para começar, o telefone suporta 5G graças a um Qualcomm SoC mais recente, mais armazenamento básico e uma tela mais suave.

Embora o design não seja chamativo, o Redmi Note 12 5G com certeza está bem equipado quando se trata de hardware. Há um Qualcomm Snapdragon 4 Gen 1 SoC, LPDDR4X RAM e armazenamento UFS 2.2. Este último pode ser expandido até 1 TB usando um cartão microSD na bandeja híbrida dual-SIM. O telefone suporta onze bandas 5G junto com o modo de espera dual-5G. Os padrões de comunicação incluem Wi-Fi ac, Bluetooth 5.1, porta USB Type-C, sensor IR e uma porta de fone de ouvido de 3,5 mm. Este último pode ser usado com o aplicativo de rádio FM integrado. O telefone vem com uma bateria de 5.000mAh e pode ser carregado usando o carregador de 33W fornecido na caixa.

Pros

  • Tela muito boa
  • Boa performance e vida util da bateria impressionam
  • Design excelente e boa construção
  • Boas fotos com luz do dia

Contras

  • Vem com android 12, com patch datado que precisa de atualização
  • Bloatware(aplicativos da xiaomi embutidos)
  • Fotos com pouca luz poderia ser um pouquinho melhor

 

Onde comprar mais barato?

Em lojas como a amazon o preço é top:

Redmi Note 12

Redmi Note 12 é bom mesmo?

Sim, mantendo a tradição, o redmi note 12 entrega muito mais do que aparelhos na mesma faixa de preço como os da linha motog ou samsung m. Veja algumas coisas legais que ele possui:

Câmeras incriveis

O Redmi Note 12 5G vem com câmeras traseiras triplas, que consistem em um sensor primário de 48 MP, um sensor ultrawide de 8 MP e um sensor macro de 2 MP. O sensor de 48MP salva imagens em resolução de 12MP por padrão, mas o aplicativo da câmera também tem a opção de modo de alta resolução de 48MP. As fotos diurnas do sensor são aceitáveis. As imagens têm detalhes razoáveis, enquanto as cores parecem mais precisas. Dito isso, por algum motivo, a câmera mostrava uma rosa vermelha em um tom rosa. Tentei ligar/desligar o HDR, mas os resultados permaneceram os mesmos. Quanto ao sensor ultralargo de 8MP, ele clica em imagens decentes quando o sol está alto, com muitos detalhes no centro do quadro. No entanto, o detalhamento dos cantos do sensor ultra grande angular poderia ter sido muito melhor. O sensor macro de 2MP é, na melhor das hipóteses, mediano. Não achei muito útil para o sensor, pois exigiria mãos extremamente estáveis para obter um bom close-up do assunto.

Redmi Note 12

Desempenho acima da média

A experiência do software na variante de 6 GB de RAM do Redmi Note 12 5G foi bastante tranquila. Apesar de todo o bloatware e aplicativos de terceiros pré-instalados, ele funcionou sem problemas, quer eu estivesse realizando várias tarefas ao mesmo tempo, iniciando novos aplicativos ou até mesmo recuperando aplicativos usados recentemente da memória. O telefone suporta o recurso de RAM virtual (alocado do armazenamento interno) e eu o configurei para 5 GB (limite máximo) durante o período de revisão. Embora o uso diário fosse tranquilo, notei um bug aleatório que bloqueava os aplicativos em uma orientação específica. Estranhamente, sacudir o telefone com muita força pareceu consertar isso temporariamente.

Considerações finais

O Redmi Note 12 5G tem um monte de coisas a seu favor. O aparelho tem um design atraente para começar, seguido por um excelente desempenho, excelente duração da bateria, tela nítida e fantástica fotografia à luz do dia. O software também é bom, mas gostaria que ja viesse mais atualizado, porem a xiaomi falou que deve atualizar tudo em breve lançando novos patchs e atualizações para baixar

Por fim ja falamos em outro artigo sobre o celular que carrega 100% em 10 minutos, leia e fique por dentro!

Sugestões de outros modelos de celular, deixe nos comentarios

 

Gostou do Artigo? Receba novidades em primeira mão:
Redmi Note 12
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos selecionados para você: