REDMI NOTE 8 2021: Vale à pena comprar esse smartphone?


Os smartphones da Xiaomi têm sido um dos mais vendidos ao redor do mundo, inclusive, há quem diga que seus designs são inspirados na Apple, no entanto, esses aparelhos possuem recursos e sistemas operacionais diferentes, porém, completos. Além de diversas características que os colocam na lista dos mais vendidos.

Seu novo modelo, REDMI NOTE 8 2021 é um dos aparelhos mais vendidos da marca, mas para quem ainda não experimentou os dispositivos móveis da mesma, existem dúvidas se vale à pena adquirir o aparelho.

Antes de mais nada, para esclarecer essa dúvida e apresentar melhor o aparelho, fizemos este artigo para que conheça quais os pontos fortes desse smartphone e se vale à pena comprar o REDMI NOTE 8 2021!

REDMI NOTE 8 2021: Vale à pena comprar esse smartphone?

redmi note 8 2021

O Redmi Note 8 é um dos telefones mais populares do mercado nacional, um best-seller que a Xiaomi tem orgulho de ter vendido mais de 30 milhões de unidades.

Você pode comprar esse smartphone em lojas de Marketplace, como exemplo, o site KaBuM é confiável e possui diversos modelos, ou, na loja oficial Xiaomi Brasil.

À primeira vista esse modelo é muito parecido com os demais, no entanto, a principal diferença está no hardware, que muda por um mais potente, mas vamos saber mais detalhadamente como é o novo produto médio da Xiaomi:

Um motor mais potente, cortesia da MediaTek

Dois anos depois, o Redmi Note 8 ainda é um telefone com recorde de vendas, o qual é muito potente em todas as suas especificações, então eles queriam ser bastante conservadores e a principal mudança vem do chipset, que em vez da Qualcomm é da MediaTek.

À primeira vista pode soar como uma alteração negativa, entretanto, o novo Redmi Note 8 2021 faz uso do Helio G85 da MediaTek, que é 20% mais rápido que o Snapdragon 665 ao qual acontece. Garantindo maior potência e eficiência.

O novo processador de oito núcleos também é mais bem acompanhado, já que a memória chega a 4GB de RAM no formato LPDDR4x. É um valor que já vem de fábrica nas duas versões (64 e 128GB) disponíveis. Em todo o caos, é possível expandir a memória com cartões microSD.

redmi note 8 2021 2

Todavia, em relação à conectividade, infelizmente ainda estamos diante de um telefone 4G. Claro, ele tem suporte Dual SIM, porta infravermelha e mantém o fone de ouvido. O leitor de impressão digital está localizado na parte traseira do telefone.

A bateria também não muda e permanece em 4.000 mAh, portanto, não muda nem em peso (190 gramas) nem em espessura. Ainda assim, ele tem carregamento rápido de 18 W, incluindo um carregador de 22,5 W na caixa.

Tela de 6,3 polegadas

Bastante conservador na tela, que por sinal ficou muito boa, mas não podemos pedir maravilhas de um telefone de seu preço. Encontramos um painel de 6,3 polegadas feito com tecnologia IPS, com proteção Corning Gorilla Glass 5.

A resolução da tela é Full HD + (2.340 x 1.0808 pixels), o que nos parece de acordo com o tamanho e o novo hardware que foi escolhido. A atualização da tela permanece em 60 hertz por toda a vida e atinge até 500 nits de brilho.

Do ponto de vista do design, é possível ver que o entalhe tem a forma de uma gota no topo. A tela ocupa 90% da frente do Redmi Note 8 2021 e, embaixo dela podemos ver um pequeno logotipo da marca.em outras palavras, é algo de muito bom gosto e destaque.

Câmera quádrupla

O Xiaomi Redmi Note 8 2021 mantém a mesma configuração e design de câmera que conhecíamos. Isso é algo que não precisa ser visto de forma negativa, por se tratar de uma seção que foi bastante bem abordada:

  • 48 megapixels (1/2 polegadas) de sensores principal e f lente / 1,79 abertura
  • Câmera ultra grande angular com 120 graus de visão e 8 megapixels, a lente tem abertura f / 2.2
  • Temos uma câmera especializada em macro com 2 megapixels, com lente com abertura f / 2.4
  • Existe um sensor de profundidade com 2 megapixels
  • A câmera frontal tem 13 megapixels com uma lente com abertura f / 2.0

Cores e configurações

O Smartphone está disponível no mercado em três cores: Neptune Blue (azul metálico), Moonlight White (gradiente branco) e Space Black (preto). As configurações disponíveis serão duas: 4 GB de RAM com 64 GB e 4 GB com 128 GB.

Redmi Note 8 202: Vale à pena comprar esse aparelho?

Se o que você deseja é um smartphone eficiente, com design moderno, boas configurações e processadores, por um preço acessível, o Xiaomi acaba sendo uma ótima opção, inclusive, muitos usuários de smartphone Android estão optando pela compra dos aparelhos da marca. Além disso, esse é um dos aparelhos com recorde de vendas no mercado.

Como mencionado, para adquirir celulares, caixas de som, fones e demais aparelhos da Xiaomi, você pode acessar o site oficial. Além de verificar a forma de entrar em contato para saber se há uma loja representante oficial na sua Cidade.Nesse sentido você pode se surpreender.

Por último, já falamos em outro artigo sobre como atualizar o whatsapp, leia que o artigo é muito bom.

Gostaram das informações? Deixe seu comentário!

Nosso site foi útil para voce? Ajude-nos a continuar este trabalho!

Mande um PIX de qualquer valor para [email protected]
Gostou do artigo? Mande para os amigos:

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *