Review: Motorola Moto G Power

Os aparelhos da Motorola já possuem uma fórmula bastan confiável, a mesma presente no Moto G Power há alguns anos. Isso se resume em uma tela relativamente grande, bateria grande, câmeras sólidas e outros detalhes.

Podemos encontrar o mesmo para a atualização de 2022, só que com alguns pequenas alterações em seu design e algumas outras que são o suficiente para essa décima geração de aparelhos da Motorola. Este, está entre um dos melhores aparelhos de celular Android na modalidade econômica que há disponível? Confira o review do Motorola Moto G Power (atualizado 2022) para obter uma resposta.


Review: Motorola Moto G Power

Motorola Moto G Power

O MOtorola MOto G Power é mais um item da linha Moto G da Motorola, que aumentou para um quarteto em 2022, onde o mais recente é o Moto G Power – que fica bem perto do topo. Ainda assim, continua abaixo do Moto G Stylus , mas acima do Moto G Play e do supereconômico Moto G Pure. Você ainda pode pegá-lo em qualquer uma das duas configurações disponíveis, com até 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento integrado.

O Moto G Power, com a atualização deste ano (2022), já chega com a opção do Android 11 de fábrica, e deve ser visto uma futura atualização para o Android 12 muito em breve, e dois anos de patches de segurança.

Entre as maiores alterações que poderão ser encontradas no Moto G Power atual é a de mudar de um chipset Snapdragon para o Mediatek Helio G37. A memória RAM e o armazenamento aprimorados em relação ao modelo básico de 2021 garantem um reforço para a marca do Moto G Power, assim como a robusta bateria de 5.000 mAh.

Ainda assim, a marca acabou cortando o carregamento com fio de 15W, o que deixou muitos críticos curiosos pela mudança, mantendo apenas 10W. Ao contrário de muitos aparelhos celulares recentes que estão em um faixa de preço parecida com a deste celular, ele não oferece nenhuma forma de suporte 5G. Isso pode ser um fator relevante em alguns casos.

O aparelho da Motorola ainda possui uma tela HD+ que é um pouco menor do que 6,5 polegadas, tendo uma câmera central perfurada. Apesar do tamanho estar um pouco inferior, essa nova versão atualizada oferece uma taxa de atualização de 90 Hz em comparação com a marca anterior que era de 60 Hz. A Motorola também realizou a alteração no leitor de impressão digital do botão de energia lateral para a parte traseira do celular.

Ao adquirir o seu aparelho, haverá dentro da caixa o cabo USB-C, um adaptador de carregamento de 10 W e uma chave para realizar a ejeção do cartão SIM. Junto, você também terá a documentação básica – um guia de início rápido e informações de garantia do seu aparelho.

Motorola Moto G Power

Quanto à durabilidade do Motorola Moto G Power, ela está a par de outros modelos que possuem uma faixa de preço semelhante. É provável que sua parte traseira e chassi de plástico suportem uma queda sem muitos danos, mas a preocupação pode estar no painel de vidro, que é reforçado só que não é garantia que aguente uma grande queda.

Em sua classificação IP52 temos a mensagem de que ele pode lidar com chuva, assim como respingos e suor, sem apresentar problemas no funcionamento, mas é preciso tomar cuidado quanto a deixar o seu aparelho cair em uma piscina, por exemplo, ou em uma pia, chuveiro, etc.

Por isso, pode ser preciso tomar cuidado e não se aventurar com o celular quando o assunto é água, poderá acabar prejudicando o funcionamento e perdendo o aparelho.

Quanto ao seu volume, o aparelho possui um volume máximo de 88dB e é fácil de ouvir em um local cheio e barulhento, por exemplo. É possível realizar chamadas bem claras e conseguir um bom cancelamento de ruído com este aparelho, possibilitando certa facilidade em se comunicar nestes espaços barulhentos.

Mas, quanto ao alto-falante que ele possui, digamos que seja um pouco decepcionante, pois ele possui apenas um único alto-falante de disparo na parte inferior do celular, que consegue atingir o máximo de 92dB respeitáveis, mas é recomendado evitar altos volumes.

Quanto ao palco sonoro do Motorola Moto G Power, ele é quadrado e desequilibrado, e apresenta uma certa distorção quando usado volumes acima de 70dB. Trata-se de um bom aparelho para chamadas rápidas ou até mesmo utilizar apps de redes sociais, como o Instagram e o famoso Tik Tok, mas não a melhor opção para os grandes fãs de assistir uma boa série pelo celular e suas grandes temporadas.

Onde comprar mais barato?

Nas 2 lojas abaixo o preço é top

Motorola Moto G Power

Motorola Moto G Power

Conclusão

O aparelho é simples, básico, mas pode atender pessoas que não precisam de um aparelho muito detalhado e elaborado. Ele pode atender muito bem quem utiliza o celular mais para ligações e mensagens, apenas. Aproveite este review para comparar com outros aparelhos que possam lhe agradar.

Por fim ja falamos em outro artigo sobre como comprar iphone barato, leia e fique por dentro!

Analise suas características e identifique se elas se encaixam no que você busca.

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Debora Freitas

Debora Freitas

Olá, me chamo Débora e o conteúdo que voce acabou de ler foi feito por mim! Trabalho como redatora há mais de 10 anos e, atualmente, atuo como freelancer. Para me contatar, envie um e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *