Review Nokia X30 – Especificacões, preço e mais!

Você já conhece o Nokia X30? Temos aqui um aparelho que é considerado amigo do meio ambiente, sendo considerado o aparelho celular mais ecológico até o momento. Ele inclui materiais reciclados (e recicláveis) sempre que possível, sistema rapido e mais.


Além disso, o aparelho vem com uma garantia de 3 anos, além de suporte de software. Ele está presente em uma linha que ainda não teve grandes destaques, podendo estar em busca disso no momento com o Nokia X30.

A seguir, vamos conferir um review deste aparelho celular da Nokia e conferir seus pontos positivos. Segue o fio!

Review: Nokia X30

Review Nokia X30

Como citamos, temos aqui um aparelho que está sendo amigo do meio ambiente e, por isso, o Nokia X30 vem em uma caixa feita de papelão que foi reciclado – tendo uma cor marrom comum.

O aparelho não vem com o carregador, tendo apenas o cabo para conexão USB. A fonte precisa ser adquirida separadamente.

Você ainda pode comprar uma capa de silicone para o aparelho, podendo vir junto mas pagando por fora. Essa, virá em uma embalagem que também é feita de material reciclado, dessa vez um papel.

Design e outros detalhes do Nokia X30

O aparelho é considerado o mais ecológico até então lançado pela Nokia, se mostrando com uma boa qualidade – tal qual os que não possuem referências ecológicas.

Isso mostra que a questão sustentável não impede a produção de bons aparelhos.

Em sua aparência e design, ele é um aparelho muito bonito e demonstra potencial para bater de frente com o design de vários outros aparelhos de alto nível no mercado.

Todo o alumínio que ajuda a compor o corpo do aparelho celular é feito de reciclados, mais um ponto positivo para as questões sustentáveis.

Ele também possui um belo acabamento acetinado em suas superfícies maiores de alumínio, o que garante um melhor resultado do que utilizando o alto brilho.

Ele também possui um conjunto de câmera no estilo minimalista, mantendo a elegância do aparelho. Ela está presente no canto superior esquerdo do celular. 

Esse conjunto de câmera também é feito do mesmo alumínio de outras partes do aparelho, tendo uma ilha de 2 níveis que se ergue do painel traseiro – trazendo mais suavidade para a traseira do Nokia X30.

Tela

O Nokia X30 é o primeiro aparelho da Nokia que apresenta uma tela OLED. Sendo um aparelho celular sem flagships, o Nokia X30 pode parecer uma aposta inusitada para a utilização do OLED em sua programação, mas é uma coisa boa. 

A tela deste aparelho é de 6,43 polegadas de 90 Hz e ainda oferece uma resolução de 1.080 x 2.400 px em um aspecto de 20:9 para uma densidade de pixels de 409 ppi.

A marca garante 400 nits de brilho típico e um aumento para 700 nits caso julgue necessário.

Além disso, é um aparelho para utilizar à noite, oferecendo o que é preciso para uma boa visualização da tela.

Existe uma certa simplicidade na reprodução das cores no Nokia X30, utilizando uma barra de controle único que pode ser deslizado para alterar a cor de tela – podendo ser feito através do “Equilíbrio de branco” que está presente nas configurações de exibição do aparelho.

A marca não chegou a mencionar qual seria a capacidade HDR do Nokia X30.

Onde comprar mais barato?

Nas 2 lojas abaixo o preço é top:

nokia x30

celular fastshop comprar

Duração da bateria do Nokia X30

O aparelho sustentável da Nokia é alimentado por uma bateria de 4.200mAh. Não é a melhor capacidade, sendo considerada bem moderada para os padrões atuais.

A duração da bateria deste aparelho não é ruim, mas poderia ser melhor para o que se espera de aparelhos daqui para a frente. Ele continua sendo uma boa opção, principalmente em sua linha e sua categoria.

Ele aguenta bastante tempo antes de precisar recarregar a bateria, mas se for feito um controle das configurações para ajudar a segurar a bateria por mais tempo.

Se o seu foco for duração de bateria, talvez não seja o primeiro aparelho a ser indicado. Afinal, você pode encontrar aparelhos com mais capacidade de duração na mesma faixa de preço do Nokia X30.

Review: Nokia X30

Especificações gerais do Nokia X30:

Corpo: 158,9 x 73,9 x 73,9×8,0mm, 185g; Frente de vidro (Gorilla Glass Victus), moldura de alumínio, traseira de plástico IP67 resistente a poeira e água (podendo estar até a um 1m por 30 minutos).

Tela: AMOLED de 6,43″, 90 Hz, 450 nits (típico), 700 nits (pico), resolução de 1080 x 2400 px, proporção de 20:9, 409 ppi.

Memória: 128 GB 6 GB RAM, 256 GB 8 GB RAM; UFS 2.2 – 128 GB, UFS 3.0 – 256 GB.

SO/Software: Android 12.

Câmera traseira: Grande angular (principal) : 50 MP, f/1,9, 1/1,56″, 1,0µm, PDAF, OIS; Ultra grande angular : 13 MP, f/2,4, 123˚, 1/3,06″.

Câmera frontal: 16 MP, f/2.4, (ampla), 1/3.06″, 1.0µm.

Outros: possui leitor de impressão digital (sob a tela, óptico); NFC; Rádio FM.

Gostaram das dicas pessoal?

Ja falamos tambem sobre onde comprar iphone barato, leia e fique por dentro de tudo!

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar of Debora Freitas

Olá, me chamo Débora e o conteúdo que voce acabou de ler foi feito por mim! Trabalho como redatora há mais de 10 anos e, atualmente, atuo como freelancer. Para me contatar, envie um e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *