Roberto Carlos E Seu Poder No Flanco Esquerdo


Roberto Carlos é conhecido na história do futebol como lateral-esquerdo. Seus atributos físicos e profissionalismo lhe permitiram até atuar como zagueiro ou meio-campista defensivo. Os pais puseram Roberto para jogar futebol aos três anos e aos oito ele já podia jogar no mesmo campo com homens adultos em partidas amadoras sendo aceite pela primeira vez no time juvenil em 1985. A porta para o mundo profissional do futebol foi o clube Atlético Juventus, onde Carlos passou três anos. Ele então jogou pelo Union Sant Joan de 1988 a 1991.

Foi no clube União São João que Roberto Carlos ingressou na equipe principal e foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira em 1990. Em Uniana, o jogador se mostrou lateral-esquerdo e o excelente desempenho do atleta o levou a participar da seleção nacional e a jogar por diversos clubes europeus. O profissionalismo de Carlos o ajudou a alcançar grandes alturas no futebol e hoje está entre os 100 melhores jogadores de futebol segundo a FIFA.

Primeiros Anos E Sucessos No Palmeiras

Tendo se estabelecido em Uniana, Roberto atraiu a atenção de representantes do Palmeiras, outro famoso clube brasileiro, por onde já passaram outros famosos jogadores de futebol. Durante dois anos, a partir de 1993, Carlos jogou por esta equipe e durante esse período recebeu:

  • Título de campeão brasileiro por duas vezes;
  • Vitória no torneio Rio-São Paulo;
  • Campeão paulista por duas vezes.

Os torcedores ficaram fora de si com as conquistas do brasileiro, acompanhando todas as partidas nos estádios ou pela imprensa, (hoje em dia isso é mais fácil para os usuários modernos, já que eles podem assistir e apostar em jogos de futebol fazendo 1Win login Brasil). O profissionalismo do jogador de futebol melhorou a uma velocidade tremenda e os clubes europeus acabaram se interessando por ele, por isso em 1995 Roberto Carlos assinou contrato com o Inter italiano, iniciando sua carreira fora de sua terra natal.

Anos De Estrela No Real Madrid

O brasileiro passou apenas uma temporada na Itália sendo comprado pelo espanhol Real Madrid em seguida. Naquela época, o time era treinado por Fabio Capello, e era ele quem estava ansioso para contratar Carlos, por isso, imediatamente após a aquisição, Roberto foi colocado como titular. Durante seu terceiro jogo pela Espanha, ele marcou seu primeiro gol contra o Betis e durante seu primeiro ano no Real Madrid, o atleta disputou 42 partidas e marcou 5 gols, isso ajudou a equipe a vencer o campeonato espanhol e depois a Liga dos Campeões. Em 2000, Roberto Carlos e seus companheiros receberam novamente o prêmio de melhor time da Europa.

Três anos depois, rumores se espalharam sobre a saída do brasileiro para o Chelsea inglês ou o Inter italiano, mas a transição não aconteceu. Roberto voltou a assinar contrato com a “nata” e permaneceu em Espanha até 2007. Durante toda a sua passagem pelo Real Madrid, Carlos conquistou:

  • Campeonato Espanhol quatro vezes;
  • Supertaça de Espanha três vezes;
  • UEFA Champions League três vezes;
  • Supertaça Europeia;
  • Copa Intercontinental.

Após 11 anos de trabalho frutífero no Real Madrid, o brasileiro se mudou para o Fenerbahçe turco.

Participação Na Selecção Nacional E Campeonatos Mundiais

Como membro da seleção brasileira, Roberto Carlos ganhou e recebeu repetidamente prêmios de classe mundial. Em 2002 ele se tornou campeão mundial, mas, antes disso, com a participação de Carlos a seleção brasileira conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 1996. Depois, em 1997, os brasileiros venceram a Copa América e a Copa das Confederações. Em 1999, o Brasil voltou a vencer e recebeu a Copa América.

O brasileiro disputou 125 partidas pela seleção e é reconhecido pela FIFA como um dos melhores jogadores de futebol do mundo. Em 1998, o Brasil conquistou a medalha de prata na Copa do Mundo, pela qual o zagueiro foi claramente creditado. Carlos marcou seu primeiro gol pela seleção nacional em amistoso contra os EUA, realizado em 1992. Desde então, os treinadores têm apresentado constantemente o atleta na escalação principal dos campeonatos. Em 2010, o próprio jogador de futebol manifestou o desejo de participar dos jogos da seleção nacional, mas a comissão técnica não concordou com ele, assim, Carlos disputou sua última partida pela Seleção Brasileira em 2006.

Fim De Carreira E Planos Futuros

Depois de um sucesso impressionante no Real Madrid, Roberto Carlos também jogou pelo Fenerbahçe, Corinthians e Anzhi. Em 2015, anunciou sua aposentadoria do futebol como jogador e começou a treinar. De 2012 a 2013 treinou o Anzhi, depois mudou-se para o Sivasspor. Por suas conquistas profissionais, o brasileiro conquistou o prêmio de técnico do ano na Turquia, isso encerrou sua ligação com a prática do futebol e passando para a esfera social, um programa de desenvolvimento do futebol, competições infantis e muito mais são agora as atividades do ex-craque brasileiro. Não se sabe exatamente o que ele está fazendo no momento, mas seu nome aparece frequentemente na imprensa devido às suas conquistas anteriores.

 

Receba nossas novidades antes de todo mundo:

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *