Fui assaltado(a) e roubaram meu celular. O que eu faço? Calma, nosso site vai te ajudar!
Eu também já passei por isso há 3 anos quando roubaram meu celular e sei que não é nada fácil. Mas antes de se desesperar, veja algumas dicas do que fazer se isso acontecer contigo, principalmente nessa época de carnaval.
Roubaram meu Celular! O que fazer?
As dicas abaixo parecem simples, mas o quanto antes você colocar em prática, mais rápido resolveu seu problema:
Boletim de ocorrencia
A primeira coisa a se fazer é ir na delegacia mais próxima e fazer um boletim de ocorrência.Isso vai ajudar a polícia a mapear quais são as áreas ond22 ocorrem o maior número de roubos, ampliando posteriormente a segurança no local.Esse procedimento é ainda fundamental caso você tenha um seguro para celular, pois o boletim de ocorrência é um dos documentos exigidos para que você possa dar entrada no pedido de resgate da apólice.Com o boletim em mãos ainda é possível solicitar a inativação do aparelho mais rapidamente.
Tente Localizar o Aparelho
Nos dispositivos com iOS, a opção é o conhecido Buscar meu iPhone, que tem funcionamento semelhante ao Gerenciador de Dispositivos. Normalmente, ele vem ativado se você fez login com uma conta do iCloud no iOS; saiba mais sobre o Buscar iPhone aqui.
Para abrir o Buscar meu iPhone, entre em icloud.com/#find e faça login com os seus dados do ID Apple (login e senha). A localização do dispositivo deve aparecer automaticamente.
Bloqueando na Operadora
O segundo passo é entrar em contato com a sua operadora e solicitar o bloqueio do serviço informando apenas o número da sua linha. Em algumas horas o celular já deve estar bloqueado.Não é mais necessário fornecer o IMEI (International Mobile Equipment Identity), um número de identificação que é próprio de cada equipamento.
Mude todas as suas senhas!
Assim que você tiver acesso a um computador com internet ou mesmo a um outro celular, inicie a troca imediata de senhas de todos os seus aplicativos e serviços essenciais. Redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat, mensageiros como WhatsApp e Telegram e suas contas de email, como do Gmail ou Outlook precisam de uma nova senha de imediato.
Para os demais aplicativos, procure dar prioridade àqueles que pedem cadastro de informações sensíveis, como senhas de contas de email e cartões de crédito. Faça uma lista de todos os serviços que você já alterou e, assim que lembrar de mais algum, troque as senhas imediatamente.
Evite novos ROUBOS
Algumas dicas para quem vai pro carnaval ou pra rua com o celular:
- Se puder, não leve o celular.
- Por mais que comprometa a qualidade das selfies, é preferível deixar o celular mais caro em casa e levar para o bloco um aparelho antigo ou mais simples, que não desperte a cobiça do ladrão.
- Se você só tem o celular caro, o ideal é não levar ou evitar usá-lo em público – mesmo em local aparentemente seguro, como o metrô. Esse tipo de aparelho motiva ladrões em todo lugar.
- Cuidado com esbarrões e empurrões. Essa é uma das formas que os ladrões usam para agir.
- Evitar ao máximo ficar com o telefone na mão no meio de aglomerações ou em calçadas muito movimentadas.
- Não deixar o celular no bolso de trás da calça. Aproveite a volta das pochetes ou use uma doleira por dentro da roupa. Também vale um bolso ou bolsa mais seguros, com zíper, por exemplo. Todos sempre virados para a frente.
Conclusão
Bom pessoal, esperamos que tenham gostado das dicas, para resolver esse problema. Lembro como foi chato na epoca que roubaram meu celular, mas espero que dê tudo certo para voces.
Por fim, se precisar de um celular novo, sugiro ler sobre o celular chaume.
Sugestões de novos artigos deixe nos comentários!