Será que Messi ainda vai provar seu valor no PSG?

Muito se sonhou e especulou sobre como realmente Messi iria conseguir encaixar no trio de ataque de sonho do PSG, somando Mbappé e ainda Neymar. Contudo, agora que se chega ao final da temporada europeia, a realidade é que esse sonho, em determinados momentos da temporada, se tornou um pesadelo. Com poucos gols nessa primeira temporada no PSG, será que o melhor Lionel Messi já ficou para trás? Como irá o gênio responder nessa que será sua última Copa do Mundo? 


messi

Fonte:  https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Mbappe_Messi_Neymar.jpg 

 

De fato, bastaria analisar o comportamento das odds e das probabilidades do site de apostas Bet365 para se perceber como as expectativas eram gigantes para a chegada de Messi a um time que estava investindo tudo para alcançar a Liga dos Campeões. No entanto, se no papel essa estratégia seria perfeita, a realidade é que na prática tantos astros no mesmo time não foram sinônimo de sucesso imediato e claro nos gramados franceses, mas sobretudo internacionais. 

 

Estilo de jogo de Messi não encaixa com os restantes astros? 

 

Se no Barcelona a bola pertencia quase unicamente a Messi, a realidade é que no PSG tal não acontece tanto. Existindo a necessidade de Neymar e Mbappé também assumirem muito o jogo atacante, rapidamente se percebeu que Messi não iria conseguir brilhar tanto, como fez tão bem durante as décadas que esteve no Barcelona. Também por isso é que o astro argentino marcou tão poucos gols.

Mesmo tendo algumas jogadas excelentes e assistências importantes, a realidade é que Messi já nem sequer parece estar conseguindo apresentar o nível físico que já habituou seus torcedores. Tendo também falhado vários jogos da temporada, essa inconstância também não ajudou nada, levando a que o PSG, por exemplo, tivesse sido eliminado de forma precoce do grande objetivo da temporada e da contratação estratosférica de Messi: a primeira Champions League do time francês. 

 

PSG até arrisca perder Mbappé a zeros por essa temporada

De salientar que, para além de ter sido uma enorme desilusão no que toca à sua campanha na Liga dos Campeões, o PSG ainda poderá ter tido uma decisão, no início dessa temporada, que poderá sair mais caro que a perda dessa Champions League. Isso porque, cada vez são mais os rumores que garantem que Mbappé não vai renovar seu contrato com o PSG, forçando uma saída sem qualquer tipo de multa que o time francês poderia ter direito. 

Contudo, o cenário ainda piora caso se confirme a informação que, há poucos meses, o Real Madrid teria oferecido um valor próximo de 150 milhões de euros, para garantir rapidamente o astro francês. Ao que tudo indica, os responsáveis do PSG apenas teriam recusado essa proposta porque consideravam que Mbappé, Neymar e Messi seriam uma garantia de glória na Liga francesa, mas sobretudo na Champions League. Fica agora claro que esse risco não só não compensou, como também poderá significar uma perde de centenas de milhões de reais para o PSG. Será que Messi é um dos principais culpados para essa temporada de quase pesadelo para o time rico francês?

 

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar of Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.