Sony Xperia Pro 1 é lançado la fora! Veja tudo sobre ele!


Custando 10 mil reais, Sony Xperia Pro 1 é lançado la fora e chega em breve ao Brasil, mas será que vale isso tudo?

Atualmente, sony andava meio sumida dos lançamentos de smartphones e vinha tentando timidamente voltar com sua linha xperia pro. Mas essa semana, eles resolveram lançar um aparelho realmente de peso e com funções incríveis, capaz de deixar até o iphone com medo. E o grande trunfo desse celular é uma camera com sensor de 1 polegada, algo que o deixa caro, mas com um poder de fogo para registrar imagens melhor do que muita câmera digital. Estamos falando do novo top de linha da sony, o sony xperia pro 1, que chega fazendo barulho e com preçoe stimado em 10 mil reais. Mas será que vale isso tudo?

Sony Xperia pro 1 – primeiras impressões

O sony  Xperia Pro-I tem um enorme sensor de 1 polegada para sua câmera principal, que é muito grande para os padrões dos smartphones. Para piorar, existem toneladas de recursos de software que fazem o telefone parecer mais uma câmera compacta do que um … bem, smartphone com câmera.. Da mesma forma que o irmão da família Xperia 1, o Xperia PRO-I (pronuncia-se “pro-i”, ou “pro-ai” em Inglês) é equipado com chipset Qualcomm Snapdragon 888, acompanhado de 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão via cartões Micro SD. A tela também é a mesma, com painel OLED de 6,5 polegadas, resolução 4K de 3840 x 1644 pixels em proporção 21:9 e taxa de atualização de 120 Hz.

Sony Xperia pro 1

Os botões laterais são típicos da Sony – um botão de volume e uma tecla liga / desliga com um leitor de impressão digital e também um botão de obturador de câmera dedicado. Há um novo botão personalizado ao lado dessa tecla do obturador – por padrão, ele inicia o novo aplicativo de videografia, mas você pode personalizá-lo a seu gosto.

A tela é nítida, 4K, painel OLED sem entalhes ou recortes para falar. Existem engastes laterais finos e os superiores e inferiores simétricos e a parte frontal do dispositivo tem uma aparência elegante

Câmera Incrivel é o destaque do modelo

Atualmente, qualquer pessoa que possua uma câmera reconhecerá instantaneamente os modos P, S e M e identificará a infinidade de botões no lado direito da tela. Em qualquer um desses modos, o telefone não tem um obturador virtual – você literalmente usa o botão físico para operar o telefone como se fosse uma câmera automática. A câmera principal do Sony Xperia Pro-I é um sensor de 12 MP e 1 polegada com enormes pixels de 2,4 µm. O tamanho do pixel individual ajuda na coleta de luz. Para piorar, tem abertura variável – a qualquer momento, você pode escolher atirar com F2.0 ou F4.0, o que afetará a exposição e a profundidade de campo.

Sony Xperia pro 1

A Sony equipou este sensor com uma lente estabilizada de 24 mm e abertura variável com passos fixos f / 2.0 ef / 4.0. Esta solução é extremamente rara e até agora apenas a Samsung teve algumas dessas câmeras de smartphone, mas a fabricante coreana acabou abandonando esse caminho. Curiosamente, ao contrário da implementação da Samsung, a abertura no Sony Xperia Pro-I não tem solução automática – você precisa alternar manualmente para a f / 2.0 ou f / 4.0 desejada, mesmo quando no modo de câmera Básico (totalmente automático).

Do ponto de vista criativo, quando há bastante luz disponível, ter a opção de dois níveis de abertura permite ao fotógrafo controlar se deseja mais profundidade de foco e melhor nitidez (f / 4.0) ou melhor desfoque de fundo em close-ups (f / 2.0). Claro, em qualquer situação quando não há luz suficiente, qualquer vantagem de nitidez de diminuir a abertura para f / 4.0 mais escuro é rapidamente superada pelo aumento de ruído e manchas de redução de ruído.

Preço e onde comprar mais barato?

O Sony Xperia PRO-I chega somente na cor preta e começa a ser vendido nos EUA e outros mercados selecionados a partir desta quinta-feira, 28 de outubro, com preço sugerido de US$ 1.800, ou algo em torno de R$ 10 mil em conversão direta. A novidade será disponibilizada oficialmente em 10 de dezembro.Na amazon costuma valer a pena:

Vale a pena pegar esse novo sony xperia pro 1? A camera é melhor que do iphone 13?

Se você gosta muito de fotos, com certeza!

sony fotos

As fotos tiradas com abertura F / 2.0 são brilhantes e vivas, e parecem capturar mais cores do que, digamos, o iPhone 13 Pro, fora do centro. Há cores igualmente fortes ao redor da moldura e dos fundos, algo que poucas câmeras de telefone conseguem fazer tão bem.

É preciso ter uma mão firme e um pouco de paciência para capturar uma foto noturna, já que tirar uma cena como essa empilha várias imagens e as une em uma única foto. Já faz um tempo que tivemos que trazer o empilhamento de imagens, mas, neste caso, é porque vemos que o Xperia é um pouco mais lento na captura de suas tomadas em comparação com os iPhones e Galaxies. Claro, você receberá boas fotos em troca, desde que possa ficar parado por tempo suficiente.

Comparando as imagens do Xperia com as tiradas no iPhone 13 Pro, podemos ver claramente a superioridade da Sony em detalhes e apresentação de cores – tudo parece natural e colorido. Destaques estourados são ocasionais no Xperia, especialmente quando há um grande patch de luzes, a única coisa que a Apple pode controlar melhor.

Em conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido conhecer o sony xperia 1 pro, mesmo custando quase um rim.

Já falamos em outro artigo sobre os smartphone nokia que tambem estao de volta ao mercado, leia e confira!

Sugestões de novos artigos deixe nos comentários!

Referências – Canal Tech

Gostou do artigo? Mande para os amigos:

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *