Teclado para Whatsapp travando? -[ RESOLVIDO]

Compartilhe

Seu celular é novo, mas está dando problema de teclado para whatsapp travando? Veja como resolver!

Quem compra um celular novo, espera um desempenho rápido, um celular veloz e que não trava não é verdade? Mas muita gente, com apenas 2 meses de uso do aparelho, se ve as voltas com um problema chatíssimo, o teclado para whatsapp travando. Voce começa a digitar e ele engasga, as vezes voce está com pressa e se irrita. Se você está passando por isso, recomendo que leia as dicas abaixo que trouxemos para te ajudar.

Teclado para Whatsapp travando?

Teclado para Whatsapp travando

Veja algumas soluções possíveis para esse problema:


  • Reiniciar o celular – o celular pode ter travado algum aplicativo e por isso não se consegue fazer nada. Desliguei o celular e ligue de novo. Em seguida tente novamente usar o seu whatsapp ou qualquer aplicativo que precise do teclado
  • Limpe o cache – todo aplicativo cria uma memoria de cache em segundo plano no sistema. Precisamos limpar esse cache de tempos em tempos.Entre em informações do app > Armazenamento > Limpar cache
  • Atualize seu whatsapp – entre na loja google play ou app store, procure por whatsapp. Clique nele, se ja estiver instalado ele dirá se existe atualização e irá atualizar, aceite.
  • Limpar os dados de previsão – uma particularidade do Android e outros sistemas é que o teclado inteligente geralmente salva as palavras que usamos com frequências, inclusive palavras erradas. Com isso, a memória pode ficar cheia e ele travar ao tentar consultar esse banco de dados. Para resolver esse problema entre nas configurações de teclado (geralmente fica ao lado do espaço direito ou esquerdo) segure e vai aparecer a engrenagem, selecione ela e entre, procure então pela opção redefinir configurações e limpe dados personalizados ou redefina o teclado para o padrão. Isso costuma resolver na maioria dos casos.
  • Instale outro teclado – se as alternativas acima não resolverem, você pode instalar outro teclado. Já demos ótimas idéias no artigo sobre teclados para celular 
  • Formatar o celular – essa é a medida mais drástica e deve pensar muito antes de fazer! Não nos responsabilizamos pela perda de dados, tenha sempre backup de tudo.Caso nada tenha resolvido seu problema, vamos tentar restaurar as configurações padrões de fabrica de seu aparelho.Faça um backup de seus dados como fotos, musicas, videos, contatos e aplicativos.Tenha certeza de gravar o e-mail e senha do Google cadastrados no celular:
    1. Em seguida vá em configurações
    2. Vá em fazer backup e redefinir
    3. Clique em restaurar padrões de fabrica
    4. Digite sua senha caso for solicitado
    5. E clique em apagar tudo.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso fazer o teclado funcionar de forma rápida.

Já debatemos em outro artigo, se carregar celular no notebook estraga. Sugiro a leitura.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.


Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site