Tal qual uma fenix ressurgindo das cinzas, usuarios relatam volta do aplicativo, navegadores ainda não abrem, mas Twitter X volta ao ar, confira!
Suspenso no Brasil, tendo acesso proibido inclusive com uso de VPNs, o Twitter x tem sido relatado que voltou ao ar depois de meses.
AVISO – Materia em desenvolvimento, atualizaremos a cada 10 minutos com mais informacoes.
Twitter X volta ao ar no Brasil? o que sabemos
Após quase 20 dias de bloqueio, usuários do X (antigo Twitter) comemoraram o retorno do aplicativo nesta quarta-feira (18).
O X voltou a operar no Brasil para usuários de várias regiões, sem a necessidade de VPN. Relatos desse retorno começaram a circular em outras redes sociais e logo foram confirmados por quem acessou o aplicativo no Android e iPhone.
Até o momento, não há qualquer comunicado oficial do Supremo Tribunal Federal ou da Anatel sobre a liberação da plataforma no país. A expressão “O Twitter voltou” já está nos Trending Topics da rede.O retorno inesperado trouxe euforia para os usuários mais ativos, conhecidos como “cronicamente on-line”. Somente na manhã desta quarta-feira, foram registrados 29,4 mil posts, com o principal tópico sendo a hashtag “O Twitter voltou”. Apesar da alegria, o retorno da rede social levanta questionamentos, já que não houve qualquer comunicado oficial da plataforma ou do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que foi responsável pelo bloqueio no Brasil.
Expressões como “O Twitter voltou” e “Gente o Twitter” estão nos Trending Topics do aplicativo, com 14,5 mil e 18,5 mil publicações, respectivamente. Ainda não está claro se o retorno é definitivo ou apenas temporário. A equipe de reportagem entrou em contato com o STF e aguarda resposta.
Empresa cumpriu parte do acordo?
Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou a transferência de R$ 18,35 milhões, que haviam sido bloqueados das contas do X e da Starlink, para os cofres da União. Esses montantes estão relacionados a multas aplicadas em razão do descumprimento de decisões judiciais por parte da rede social. A medida reflete a postura rígida adotada pelo STF em relação ao cumprimento das ordens judiciais, enfatizando que as plataformas digitais devem seguir as diretrizes legais estabelecidas, sob pena de sanções financeiras significativas.
Alexandre de Moraes diz que nada mudou
Em entrevista ao canal Globo news mais cedo, o ministro disse que nada foi mudado e que o acesso de alguns pode ser devido a alguma instabilidade no sistema de bloqueio.
UPDATE – tambem funcionando em Navegadores
Muitos usuarios mais cedo diziam que funcionava no aplicativo, mas nao no computador em navegadores, mas isso mudou. Agora ha pouco eu inclusive testei e naveguei normal em computadores.
Breve mais informações – aguarde
Enquanto isso, conte o que achou disso tudo!