Uma bolsa de criptomoedas é uma plataforma digital que facilita a compra e venda de uma criptomoeda como a Bitcoin. Ainda assim, algumas dessas vias permitem aos usuários negociar outros ativos, incluindo moedas fiduciárias. Essencialmente, uma bolsa de criptomoedas é um intermediário entre um vendedor e um comprador, ganhando dinheiro através de taxas e comissões de transação.

Por exemplo, um usuário pode trocar 100$ por Bitcoin com valor equivalente ou vice-versa. Além disso, alguém pode trocar 100$ de Bitcoin por Ethereum ou qualquer outra altcoin de valor semelhante. Este conceito também pode se aplicar a vários ativos, dependendo das ofertas da plataforma.


Como as pessoas não podem comprar Bitcoin de empresas de investimento ou bancos, elas se inscrevem com plataformas como a BitiCodes para comprar a criptomoeda com moedas fiduciárias, como o dólar americano. Tais locais digitais permitem que indivíduos, empresas e organizações comprem, vendam e negociem Bitcoin utilizando suas contas.

Compreender o que é uma bolsa de criptomoedas

A maioria das pessoas utiliza uma bolsa de criptomoedas para comprar ou vender moeda digital. Alguns utilizam estas plataformas digitais para negociar várias criptomoedas, como a conversão de Bitcoin para Ethereum. Ainda assim, a maioria dos usuários utiliza os locais para comprar moedas virtuais utilizando dinheiro fiduciário.

Bolsa De Criptomoedas

Uma bolsa de criptomoedas reflete o preço de mercado atual da Bitcoin. Assim, algumas pessoas as utilizam para determinar a quantidade de Bitcoin a ser aceita ou o dinheiro a ser levado para suas participações em criptomoedas ao negociar através de outros métodos. Após se inscrever em uma bolsa de criptomoedas, você pode vincular sua conta bancária para financiá-la com dinheiro líquido para comprar a Bitcoin. Após vender sua Bitcoin, você pode manter seu dinheiro em sua conta de bolsa de criptomoedas e utilizá-la para comprar tokens mais tarde ou retirar os fundos para sua conta bancária.

As criptomoedas são descentralizadas e centralizadas. Uma bolsa de criptomoedas descentralizada permite aos usuários completar transações peer-to-peer sem um intermediário ou terceiro. Alguns usuários preferem bolsas descentralizadas devido a alguns problemas com plataformas centralizadas. No entanto, as bolsas descentralizadas podem não facilitar a troca de moedas fiduciárias por moedas digitais.

Uma bolsa de criptomoedas centralizada é uma terceira parte entre um vendedor e um comprador. Idealmente, uma empresa privada opera e controla uma bolsa centralizada de criptomoedas. Assim, algumas pessoas consideram as bolsas centralizadas mais confiáveis. Cerca de 99% de todas as transações em criptomoedas acontecem através de bolsas centralizadas.

Por que negociar Bitcoin em uma bolsa de criptomoedas?

As pessoas preferem negociar Bitcoin em bolsas de criptomoedas por razões variadas. Aqui estão as principais vantagens de se negociar Bitcoin em uma bolsa de criptomoedas. 

  • Interface de fácil utilização: A maioria das bolsas de criptomoedas centralizadas fornecem interfaces de fácil utilização. Consequentemente, investidores e traders podem rapidamente começar a comprar e vender esta moeda virtual, ao contrário de utilizar transações peer-to-peer e de carteiras de criptomoedas que são complexas.
  • Confiabilidade: As bolsas de criptomoedas centralizadas são confiáveis e seguras no trading e nas transações. Elas fornecem plataformas centralizadas que facilitam a compra e venda direta de Bitcoin.
  • Mitigação de hacking: As bolsas de criptomoedas descentralizadas não exigem que os usuários transfiram as criptomoedas para terceiros. Assim, o risco de hacking organizacional ou empresarial é baixo e os usuários desfrutam de mais segurança contra roubos e hackers.
  • Anonimato: Uma bolsa descentralizada não requer que um cliente preencha o formulário de “Know-Your-Customer”. Assim, ele proporciona maior anonimato e privacidade ao usuário.
  • Nenhuma manipulação de mercado: As bolsas de criptomoedas descentralizadas permitem trocas de Bitcoin peer-to-peer, impedindo assim a manipulação do mercado enquanto protege os usuários de wash trading e fake trading.

As diferentes bolsas de criptomoedas têm pequenas variações em suas operações e exigências para novos usuários. Além disso, eles cobram taxas variáveis para as transações e suas taxas de câmbio podem ser diferentes em alguns momentos. Assim, pesquisar medidas de segurança e estruturas de despesas ao escolher a plataforma a ser utilizada na negociação de Bitcoin. Além disso, leia as análises de outros usuários para determinar se uma bolsa de criptomoedas se adequa às suas atividades de negociação e objetivos financeiros.

 

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar of Junior Silveira

By Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *