Veja como deixar um app android mais seguro!

Quer desenvolver aplicativos mais seguros? Veja como o hardreset.info pode te ajudar nisso, veja nossas dicas!


Nos dias de hoje, o sistema operacional Android tem muitos recursos de segurança integrados, como sandboxing de aplicativos, proteção contra ataques de buffer e estouro de número inteiro, além de áreas de memória segregada para instruções e dados do programa. Dessa forma, aplicativos Android simples que não executam nenhum sistema de arquivos ou operações de rede podem ser considerados seguros por padrão.

Todavia, se você estiver desenvolvendo um aplicativo mais complexo, é sua responsabilidade torná-lo seguro e proteger a privacidade de seus usuários. Neste artigo, vou listar algumas das práticas recomendadas que você pode seguir para criar um aplicativo Android seguro que não vaze dados ou permissões e seja, em geral, menos vulnerável a aplicativos maliciosos que podem ser instalados no dispositivo do usuário.Vamos lá?

Dicas de como deixar um app android mais seguro

Todo desenvolvedor profissional que quer desenvolver um trabalho de qualidade,deve se preocupar com a segurança do usuário, então as dicas aqui podem ser bem úteis se você tem esse objetivo:

app android mais seguro

Implemente a segurança desde o início

 

Entenda que a segurança do aplicativo Android não é um sprint, mas uma maratona. Seria melhor se você começasse a pensar na segurança do aplicativo desde o momento em que começa a planejar desenvolvê-lo. Na verdade, a segurança deve fazer parte da sua estratégia de desenvolvimento do Android. A implementação da segurança do aplicativo desde o início garante que todas as brechas sejam vedadas contra o acesso dos invasores. A melhor prática será manter a lista de verificação de segurança em seu site enquanto você desenvolve e gerencia o aplicativo.

 

Use um certificado de assinatura de código

 

A tecnologia code sign certificate (certificado de assinatura de código) é uma das ferramentas fundamentais que você deve ter para o seu aplicativo Android. Você nunca deve deixar de assinar seu código e criptografá-lo usando o certificado de assinatura de código. Depois que seu código for assinado, os invasores não terão condições de enganar os usuários do seu aplicativo falsificando o aplicativo. Com o certificado, os usuários do aplicativo têm certeza de que o código não foi comprometido ou interferido desde que foi publicado. O certificado também ajuda a proteger seu aplicativo Android contra a infiltração de malware.

Conduza testes de Penetração Frequente

 

Teste O teste de segurança de aplicativo estático (SAST) deve ser obrigatório para sua organização. Os testes SAST são essenciais porque penetram no código-fonte do seu aplicativo e verificam todos os elementos do aplicativo quanto a brechas de segurança. O teste de penetração, portanto, ajudará a descobrir possíveis pontos vulneráveis ​​que podem ser aproveitados pelos invasores. Como prática recomendada, seria ótimo selar as brechas assim que elas forem descobertas

 

Empregar autenticação de alto nível

A autenticação de aplicativos é um recurso vital que ajuda a filtrar usuários de aplicativos genuínos de ataques cibernéticos. Como prática recomendada, o aplicativo Android deve empregar abordagens de autenticação de alto nível. Por exemplo, o aplicativo deve permitir apenas que os usuários criem senhas fortes e exclusivas. O aplicativo também deve exigir atualizações frequentes do aplicativo. Outro excelente recurso de autenticação que pode ser de grande importância para a segurança do seu aplicativo Android é a autenticação de múltiplos fatores. Os desenvolvedores devem considerar a integração do recurso de autenticação de dois fatores para proteger o aplicativo das ameaças que vêm com ataques de força bruta e de dicionário.

 

Ocultação de código

O código-fonte deve permanecer protegido e seguro durante o processo de desenvolvimento do aplicativo. a melhor maneira de fazer isso é os desenvolvedores criarem um código que não seja fácil de ser compreendido por humanos e máquinas. O principal objetivo da ofuscação de código é fornecer um código impenetrável capaz de promover a privacidade de todas as propriedades intelectuais e com poder suficiente para resistir à engenharia reversa.

 

Considerações finais

 

Bem caros leitores esperamos que nossas informações tenham sido úteis e que o hardreset.info te ajude a deixar seus aplicativos que desenvolve, muito melhores

 

Receba nossas novidades antes de todo mundo:

app android mais seguro
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos selecionados para você: