Vem aí! Google Maps fará recomendações de lugares para comer e visitar

Na quarta-feira, 27 de março de 2024, o Google revelou uma atualização para o Maps, introduzindo novos recursos.


Juntamente com o sistema de avaliações de usuários, o app de mapas e navegação do Google agora oferece mais maneiras de descobrir lugares com base nas opiniões de especialistas, apresentadas na seção “Listas”, que foi lançada na plataforma em novembro de 2023.

A seguir, vamos conferir mais informações sobre essas novidades para nós, usuários, e muito mais! Segue o fio.

Vem aí! Google Maps fará recomendações de lugares para comer e visitar

Leia tambem – veja como funciona o ok google configurar aparelho

A novidade vem como um complemento, uma melhoria para o que já temos na plataforma. Em breve, novas listas estarão disponíveis em cidades selecionadas dos Estados Unidos e Canadá.

Estas seleções serão curadas por fontes como o Lonely Planet, que apresentará tanto locais icônicos quanto pouco conhecidos, OpenTable, que indicará os restaurantes com as melhores avaliações, e The New York Times, que fornecerá recomendações gerais de lazer e turismo.

Atualizações e novas listas do Google Maps

A lista de tendências, por exemplo, será atualizada semanalmente com lugares que experimentaram um aumento repentino de popularidade.

Já a lista dos “melhores” reunirá os locais mais populares entre a comunidade do aplicativo.

Finalmente, haverá a lista de “joias escondidas“, que incluirá locais com pouca fama, mas com avaliações positivas.

O Google afirma que essas listas serão inicialmente exibidas em 40 cidades, com a expectativa de que mais regiões tenham acesso ao recurso nos próximos meses.

Vem aí! Google Maps fará recomendações de lugares para comer e visitar

Nessas listas, os usuários também poderão vincular conteúdo publicado em suas redes sociais, como avaliações para uma refeição feita em um restaurante.

Essas atualizações serão lançadas ainda este mês, globalmente, no Android e iOS. Além das adições, os usuários agora poderão organizar manualmente os itens em listas, permitindo uma melhor personalização de lugares e estabelecimentos de interesse.

Anteriormente, a única forma de organizar os itens era filtrá-los por distância ou data de adição.

Inteligência artificial no Google Maps

Finalmente, um novo recurso baseado em inteligência artificial generativa ajudará a identificar pratos de restaurantes mostrados em imagens.

A ferramenta também fornecerá informações úteis com base no cardápio do estabelecimento, incluindo preço e popularidade entre os clientes, além de identificar se a refeição é vegana.

Vem aí! Google Maps fará recomendações de lugares para comer e visitar

Em uma nota relacionada, o Google Maps também está utilizando IA para mesclar imagens e gerar uma visão mais imersiva dos locais em um novo recurso chamado “Immersive View“.

Interessante, não é mesmo? Certamente, muito está por vir!

Conclusão

Essas atualizações representam um avanço significativo no Google Maps, oferecendo aos usuários uma experiência mais personalizada e informativa ao explorar novos lugares.

Com a inclusão de listas curadas por especialistas e recursos baseados em IA, o aplicativo se torna ainda mais útil e abrangente para os usuários em todo o mundo.

Curtiu o conteúdo? Esperamos que ele lhe seja útil na hora de planejar roteiros de viagens, escolher lugares para frequentar ou até mesmo ao escolher um novo trajeto para o trabalho.

Receba nossas novidades antes de todo mundo:

Google Maps fará recomendações
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Debora Freitas

Debora Freitas

Olá, me chamo Débora e o conteúdo que voce acabou de ler foi feito por mim! Trabalho como redatora há mais de 10 anos e, atualmente, atuo como freelancer. Para me contatar, envie um e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *