Whats App PLUS: Não baixe-o! Saiba o porquê!

Compartilhe


Whats app plus pode estragar seu smartphone, veja o que ele faz e passe longe desse aplicativo!

O Whats App invadiu a nossa vida e, desde que ele surgiu, outros aplicativos com funções parecidas também começaram a serem lançadas no Brasil ou se tornaram mais populares, como é o caso do Telegram e também do Whats App Plus – conhecido pelo seu ícone azul – tema do nosso artigo de hoje. Escolhemos falar sobre o Whats App Plus porque muitas pessoas ainda tem dúvida sobre o aplicativo, se ele é seguro e se vale a pena fazer a instalação no seu aparelho. Vamos explicar tudo nos tópicos a seguir!

O que é o Whats App Plus? O que ele tem de diferente?

Whats App Plus

O Whats App Plus nada mais é do que um aplicativo similar ao Whats App, utilizado para enviar mensagens de texto, compartilhar áudios, vídeos, criar grupos com o seus amigos, etc. O seu diferencial está na personalização, já que ele possui uma série de ferramentas que o Whats App tradicional não possui, como por exemplo, a possibilidade de usá-lo em tela cheia, possuir uma série de temas, o que deixa o seu aplicativo com a aparência que você quiser, sendo possível até criar o seu próprio tema, maior variedade de emojis, etc. Outro diferencial que faz com que esse aplicativo desperte o interesse de muitos usuários é o fato de que com ele você consegue esconder o seu status “online”, impedindo que seus contatos o vejam.

Porque você não deve baixar esse aplicativo

Apesar de todos os seus diferenciais, baixar o Whats App Plus não é recomendado. Isso acontece porque ele é um aplicativo feito através de uma modificação não autorizada pelo desenvolvedor original, ou seja, o Whats App oficial não reconhece o Whats App Plus como legítimo, e sim como uma cópia sem autorização. Por esse motivo, as pessoas que usam o Plus estão sujeitas a perder a sua conta no aplicativo oficial, como forma de punição.

Além disso, existe um problema de segurança no Whats App Plus. Como se trata de um aplicativo similar, não é possível garantir a sua segurança ao usá-lo,  suas informações podem ficar vulneráveis, e não é possível ter certeza se elas poderão ser repassadas a terceiros ou usadas para outros fins. Esse também é um dos motivos pelo qual o Whats App original não reconhece o seu uso, já que pode ser prejudicial até mesmo para os usuários.

whats app plus

Agora que você já conhece os possíveis problemas que você pode ter ao instalar o Whats App Plus, deve estar em busca de uma alternativa a ele. Um aplicativo que podemos recomendar, é o Telegram, que é completamente seguro, e é uma alternativa interessante para quem precisa de um outro aplicativo de mensagens além do Whats App oficial.

Ainda assim quero baixar o Whats App Plus. Como fazer?

Se mesmo diante dos riscos que citamos anteriormente, você ainda deseja baixar o Whats App Plus, vamos dar o passo a passo a seguir:

  1. A primeira coisa que você precisa saber é que não é possível baixar esse aplicativo na android Play Store, já que se trata de uma modificação não autorizada. Além disso, para instalar o Plus, é necessário desinstalar o aplicativo oficial.
  2. Para fazer a instalação você precisará baixar um arquivo chamado APK, e em seguida executar o arquivo no seu celular.
  3. Depois disso o WhatsAppPlus será instalado.
  4. Assista o vídeo que explica melhor:


Porém, tome cuidado! Já que ao fazer a instalação do Whats App Plus, todas as suas conversas do Whats App serão apagadas. Se você tem necessidade de salvar o seu histórico de conversa, recomendamos que faça isso antes de instalar.

Por hoje é isso, pessoal! Esperamos ter esclarecido as suas dúvidas sobre esse aplicativo, suas vantagens e desvantagens. Até a próxima!


Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site