Whatsapp Clonado? veja o que fazer [ Resolvido 2022

Veja o que fazer seu voce teve o whatsapp clonado nesse ano de 2021. Como fazer o b.o. avisar operadora e suporte e mais!

Diante do número crescente de golpes que tentam acessar a conta dos usuários do serviço, essa possibilidade não parece distante, mas como saber se o WhatsApp foi clonado mesmo? Embora seja assustador, descobrir se o aplicativo foi hackeado é mais fácil do que você pensa.


Nosso site vai te explicar como descobrir e o que fazer se seu WhatsApp for clonado. Verifique também dicas de segurança, como por exemplo usar a verificação em 2 etapas para evitar que criminosos invadam seu aplicativo de bate-papo.

Como saber se eu tive meu Whatsapp Clonado?

Enumeramos as situações abaixo que podem indicar que seu WhatsApp foi clonado. Se você identificar algum deles, é importante estar atento e tomar as medidas necessárias para recuperar sua conta. veja alguns indícios:

whatsapp clonado

1. Recebimento de SMS de verificação de acesso sem ter solicitado

Quando vamos cadastrar o aplicativo whatsapp em um nosso smartphone, o serviço nos envia um SMS com um código de verificação de seis dígitos. Esse codigo precisa ser colocado no aplicativo na hora que acessamos pela 1 vez.

Mas se você receber uma mensagem com esse código de confirmação sem ter pedido, é provável que alguém tenha inserido o número errado ou tentado roubar seu acesso. Os criminosos usam golpes nos quais tentam obter o código de verificação de acesso dos usuários do WhatsApp. Para isso, se fazem passar por funcionários de bancos e plataformas de vendas online como mercado livre, picpay, OLX, Webmotors e Zap Imóveis.

Os criminosos fingem que precisam confirmar o número do telefone e pedem que o codigo/PIn de 6 dígitos que falamos ali em cima, seja enviado ao seu telefone celular. Nesse momento, tentam acessar o WhatsApp cadastrado no celular da vítima. Se você não passou está tudo bem, você só nao pode mandar esse numero pra ninguém. Se voce mandar para alguem aí sim a pessoa poderia ter o controle da sua conta. Se isso ocorreu, apenas ignore e avise ao suporte.

2. Coisas estranhas acontecendo

Fique atento às mensagens que você não lembra de ter enviado e que estão no seu telefone e veja se alguma conversa que você não abriu está sendo lida. Isso pode significar que sua conta está ativa em outro dispositivo. Lembre-se de que o aplicativo pode falhar ocasionalmente.

3. Sessão ativa em seu whatsapp Web

É possível verificar se sua conta está do whatsapp esta conectada a um tablet ou computador. Na opção Configurações do aplicativo, acesse a opção WhatsApp Web / Desktop e verifique quais dispositivos possuem sessões ativas. Se o movimento for incomum, clique em Finalizar todas as sessões. Em seguida, todos os dispositivos conectados são removidos.

whatsapp clonado

Meu whatsapp foi clonado mesmo – e agora?

1- Avise todo mundo dos seus contatos

Se houver suspeita de WhatsApp clonado, é importante que o usuário tente entrar em contato com familiares e amigos para que saibam que outra pessoa provavelmente está usando sua conta.
Os golpistas costumam invadir terceiros no WhatsApp em busca de benefícios financeiros. Eles fingem ser um usuário e solicitam transações bancárias, números de cartão de crédito e outros.
Notificando os contatos pré-adicionados, a vítima do WhatsApp clonado pode reduzir os danos financeiros causados ​​pela fraude.

2-Bloqueie o Chip!

whatsapp clonado

Se o dispositivo for perdido ou roubado, recomendamos que você bloqueie o chip para que a conta não possa ser verificada por telefone.Ligue para a operadora e avise sobre o ocorrido, após o bloqueio a linha para de funcionar em instantes. O WhatsApp sempre permanece ativo com um número de telefone em um dispositivo por vez. Você pode usar um novo cartão SIM com o mesmo número para usar o aplicativo de mensagens em um telefone celular diferente ou pode enviar um e-mail solicitando a desativação da conta.

3-Desativando a conta WhatsApp clonada

Para desativar uma conta WhatsApp clonada, o usuário deve enviar um e-mail para a empresa solicitante do procedimento. Para tal, a vítima deve explicar sucintamente a situação no corpo do texto e fornecer o número de telefone.
A conta WhatsApp deve permanecer bloqueada por trinta dias. Nesse período é possível entrar em contato com a empresa e solicitar a reativação da conta. Após este período, a conta será excluída permanentemente.
O e-mail de contato é: [email protected].

4-Denuncie! Comunique para a Polícia e registre um boletim de ocorrência!

Por fim, se você tiver sido vítima de algum crime virtual, é importante ter o print da mensagem, assim como a janela completa com o endereço do link malicioso. O registro dessa ocorrência pode ser realizado presencialmente em qualquer delegacia do estado ou pelo serviço online Delegacia On-line.

Como evitar que meu aplicativo seja clonado?

As 2 medidas mais simples são:

Deixe a dupla autenticação (autenticação de 2 fatores) ativa.
Para ativá-la, siga os passos a seguir:
• Entre no menu “configurações” no canto superior direito;
• Entre na opção “Configurações”;
• Em seguida clique em “Conta”;
• Selecione “Confirmação” em duas etapas;
• Crie o código de 6 dígitos que será sua autenticação de 2 fatores (dupla autenticação).

Não clique em links de tudo que recebe

Outra dica para evitar esse tipo de golpe é nunca clicar em links de entrada, mesmo que sejam de pessoas que você conhece. Se você acredita que as informações são oficiais, você pode confirmá-las diretamente no site da empresa. Nesse caso, Caixa Econômica Federal.
Mantenha o whatsapp atualizado

Deixe seu whatsapp sempre com as ultimas atualizações de segurança. Já até ensinamos em um artigo como atualizar o whatsapp.

Conclusão

Bom pessoal, em conclusão, torcemos para que dê tudo certo em sua vida e que seu whatsapp clonado seja resolvido.

Por fim, já falamos em outro artigo sobre o 10convert para baixar video do youtube, sugiro leitura.

Sugestões e dicas deixem nos comentários!

Avatar de Junior Silveira

Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *