5 melhores aplicativos de leitura para te ajudar a ler mais

Gosta de ler mas tem preguiça de carregar os livros por aí? Conheça os melhores aplicativos de leitura para te ajudar a ler mais.


Você gosta de ler mas sente que perdeu um pouco dessa habilidade com o passar dos anos? A leitura é algo que nos fornece conhecimentos essenciais, é uma boa distração, nos apresenta culturas diferentes, mundos fantásticos e muito mais. Através dela, é possível adquirir habilidades importantes, como a melhora na escrita, na interpretação e muitas outras.

Com essa visão, sabemos que ler é algo importante e que deve ser incentivado por todos. A seguir, vamos lhe apresentar 5 dos melhores aplicativos de leitura para que você volte a ter o prazer de ler e compartilhar os livros lidos com o mundo. Confira tudo a seguir!

5 melhores aplicativos de leitura para te ajudar a ler mais!

Claro que sabemos que existem dezenas de bons apps, mas tentamos trazer os mais famosos e com melhores reviews ok? Acompanhe nossa lista e divirta-se enssa viagem da descoberta do conhecimento que é a leitura.

aplicativos de leitura

Kindle

O aplicativo Kindle da Amazon é uma das melhores opções para quem gosta de ler. Com ele, você pode comprar e baixar livros diretamente em seu dispositivo móvel. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android, iOS e outros dispositivos. Uma das melhores vantagens do Kindle é que ele sincroniza o seu progresso de leitura em todos os seus dispositivos, o que significa que você pode começar a ler em um dispositivo e continuar em outro. Além disso, o Kindle possui diversas funções úteis, como o dicionário integrado e o recurso de destaques, que permitem que você marque suas passagens favoritas em um livro.

Goodreads

O Goodreads é um aplicativo social para leitores. Ele permite que você crie uma conta e adicione livros que você já leu, está lendo ou deseja ler. Você também pode avaliar os livros e escrever resenhas. Além disso, o Goodreads oferece sugestões de livros com base em seus interesses e naquilo que seus amigos estão lendo. O aplicativo também tem uma seção de grupos onde você pode se juntar a outras pessoas com interesses semelhantes e discutir livros. O Goodreads é uma excelente maneira de descobrir novos livros e acompanhar sua leitura.

Audible

O Audible é um aplicativo de audiolivros da Amazon. Com ele, você pode ouvir livros em vez de lê-los. Isso é ótimo para quem não tem tempo para sentar e ler um livro, mas ainda quer consumir literatura enquanto está fazendo outras coisas, como dirigindo ou se exercitando. O Audible tem uma biblioteca enorme de livros, incluindo best-sellers e clássicos. Você pode baixar um audiolivro e ouvir quando quiser. O aplicativo também tem recursos úteis, como a velocidade de audição ajustável e a capacidade de adicionar notas e marcadores.

aplicativos de leitura

Scribd

O Scribd é um serviço de assinatura de livros e audiolivros. Com uma assinatura mensal, você tem acesso ilimitado a uma vasta biblioteca de livros e audiolivros. O Scribd é uma excelente maneira de ler livros que você talvez não comprasse, ou audiolivros que você não teria tempo para ouvir de outra forma. O aplicativo tem uma função de recomendação personalizada que sugere livros com base em seus interesses de leitura. Ele também tem recursos úteis, como a capacidade de fazer download de livros e audiolivros para ouvir offline.

Conclusão

Agora você tem o que é preciso para voltar a ler, tendo incentivos essenciais para isso. Aproveite a lista de aplicativos e compartilha suas leituras!

Bom, tambem ja falamos em outro artigo aqui sobre o futebol da hora apk 4.3 que é otimo, sugiro leitura do artigo sobre ele para quem curte futebol

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Receba nossas novidades antes de todo mundo:

aplicativos de leitura
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Debora Freitas

Debora Freitas

Olá, me chamo Débora e o conteúdo que voce acabou de ler foi feito por mim! Trabalho como redatora há mais de 10 anos e, atualmente, atuo como freelancer. Para me contatar, envie um e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *