TikTok lança Creator Next: criadores vao ganhar dinheiro de verdade!

Iniciativa da Tiktok quer pagar seus criadores de conteúdo, assim como os youtubers ganham do google. Tiktok lança creator next e quer pagar para quem gera bom conteúdo na plataforma!

Que o tiktok anda crescendo assustadoramente ninguém tem duvidas. O assunto está sempre nos trend topics do Brasil, e até um app apra ver tiktok privado ( snaptik) ja foi criado pelos fãs. A rede social de vídeos tem anunciado nas Tvs no horario nobre, feito parcerias com criadores e agora pretende lançar uma nova cartada rumo ao sucesso. É que essa semana o tiktok lança creator next, com o objetivo de pagar quem cria conteudo em sua rede, algo parecido ao que o youtube faz com seus criadores de conteúdo. Veja a seguir como irá funcionar.


TikTok lança Creator Next

A TikTok anunciou que está lançando o Creator Next, um único hub para todas as ferramentas de monetização da plataforma, e também descreveu algumas atualizações para suas ferramentas de criador existentes (via TechCrunch). Em um post na redação do TikTok, a plataforma de vídeo resumido explica que, junto com o Creator Next, também está apresentando amplamente seu recurso de gorjeta, que permite aos usuários enviar dinheiro diretamente para seus criadores favoritos.

TikTok lança Creator Next

Isso é parte dos esforços maiores da TikTok para reter criadores e impedi-los de entrar em outras redes que pagam criadores, como Instagram, Facebook, YouTube e Snapchat. Quando a plataforma tinha apenas um ano em 2019, os usuários se esforçaram para encontrar maneiras de ganhar dinheiro nativamente por meio do aplicativo, pois precisavam garantir negócios e patrocínios fora do aplicativo. Para ajudar a remediar isso, a plataforma lançou mais tarde seu Fundo para Criadores de $ 200 milhões em 2020, dividindo o dinheiro para recompensar os criadores mais populares da plataforma.

Tudo começou com as gorjetas

O TikTok começou a testar as Dicas como outra forma de os criadores ganharem dinheiro em outubro, mas agora parece que o recurso está disponível para todos os criadores que atendem aos requisitos de elegibilidade do TikTok. As qualificações incluem ter mais de 18 anos, ter uma conta em dia e ter 100.000 seguidores ou mais. A TikTok observa que os criadores receberão 100 por cento de cada gorjeta e que serão processados por meio do serviço de pagamento Stripe, com as gorjetas incorrendo em uma pequena taxa. Como o TechCrunch aponta, passar pelo Stripe garante que o TikTok não terá que pagar a comissão de 30 por cento exigida pela Apple para compras no aplicativo.

Como o tiktok pretende pagar seus criadores?

a TikTok está dando a mais criadores acesso ao seu Creator Marketplace, um portal onde os criadores podem encontrar e colaborar com parceiros de negócios para ganhar dinheiro por meio de vídeos patrocinados. Os criadores agora precisam de 10.000 seguidores para acessar o Marketplace, ao contrário do requisito anterior de 100.000 seguidores.

Todas essas ferramentas, incluindo o Creator Fund, Creator Marketplace, Live Gifts, Video Gifts e Tips, aparecerão no portal Creator Next. A TikTok observa que os criadores devem “atender aos requisitos mínimos de seguidores”, que podem variar dependendo da região, bem como 1.000 exibições de vídeo nos últimos 30 dias para usar o Creator Next. O recurso também está disponível apenas nos EUA, Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha, com suporte para Canadá e Austrália chegando nos “próximos meses”.

Novidades iremos adicionando na matéria!

Considerações finais

Bom caros leitores, esperamos que curtam as dicas e que consigam absorver tudo dessa matéria onde o tiktok lança creator next e que tenham sucesso em se inscrever se voce quiser participar.

Por fim, já falamos sobre o preço do celular chaume, leia e aproveite.

Sugestões e dicas deixe nos comentários!

Referencias – UOL –  The verge

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *